A Comissão Examinadora do Processo Seletivo para o Prêmio Capes de Tese 2021, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE/UFSM), responsável por avaliar as teses defendidas neste Programa no ano de 2021, indicou a tese de Maikel Fernando Menke para concorrer ao Prêmio Capes de Tese – Edição 2022, conforme Edital Nº 11/2022 da CAPES. A tese intitulada ““Contribution to the Modeling, Analysis, Design, and Control of the LLC Resonant Led Driver”.” contou com a orientação do Prof. Álysson Raniere Seidel.
A Comissão esteve composta da seguinte forma: Marco Antônio Dalla Costa – Presidente, Prof. Adriano Peres de Morais, Prof. António Manuel Santos Spencer Andrade, Prof. Ricardo Nederson do Prado e Téc. Adm. André Ross Borniatti.
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFSM teve 18 Teses defendidas no ano de 2021, das quais três se inscreveram para participar desta pré-seleção. Os critérios de avaliação foram: i. Originalidade do trabalho; ii. Relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social; iii. Qualidade e quantidade de publicações decorrentes da tese; iv. Metodologia utilizada; v. Qualidade da redação; e vi. Estrutura/organização do texto.