Após homologação da distribuição de bolsas para o 2º semestre de 2023, mês de agosto, segue informação quanto aos discentes do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFSM que foram contemplados com bolsas de mestrado a partir de agosto de 2023.
No curso de mestrado em Engenharia Elétrica foram distribuídas cinco cotas de bolsas, sendo quatro CAPES/PROEX e uma CNPq (Chamada Nº 73/2022):
- Igor Luiz Dal Forno (CAPES/PROEX). Orientador: Prof. Gustavo Marchesan (CEESP). Vigência da bolsa: 24 meses.
- João Felipe Amaral Santiago (CAPES/PROEX). Orientador: Prof. Carlos Henrique Barriquello (GEDRE). Vigência da bolsa: 24 meses.
- João Pedro Pranke Perin (CAPES/PROEX). Orientador: Prof. Tiago Bandeira Marchesan (GEDRE). Vigência da bolsa: 24 meses.
- Leonardo de Freitas Silveira (CNPq). Orientador: Prof. Ghendy Cardoso Junior (CEESP). Vigência da bolsa: 24 meses.
- Leonardo Ramires Vargas (CAPES/PROEX). Orientador: Prof. Gustavo Marchesan (CEESP). Vigência da bolsa: 24 meses.
No mês de setembro serão distribuídas duas bolsas de doutorado CAPES/PROEX.
Atualmente o PPGEE UFSM tem 61 cotas de bolsas, sendo 29 de mestrado (25 CAPES/PROEX, 1 CAPES/DS e 3 CNPq) e 32 de doutorado (28 CAPES/PROEX, 1 CAPES/DS e 3 CNPq) , além de bolsas de outros órgãos de fomento (P&D/ANEEL, CNPq MAI/DAI, …).
A relação atualizada de bolsistas, número de bolsas distribuídas entre grupos de pesquisas e docentes, além da relação de candidatos à bolsa podem ser encontradas no menu Discentes, Bolsas de Estudos. Ressalta-se que a relação de candidatos à bolsa será válida até o final do 2° semestre de 2023 quando será aplicado novo questionário.