Professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) estão entre os mais influentes do mundo, de acordo com estudo da PLOS Biology. Publicado anualmente, o banco de dados, divulgado em outubro deste ano, traz dois rankings: um apresentando o impacto do pesquisador ao longo da carreira e outro para um único ano (2019).
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) conta com pelo menos nove docentes entre os mais influentes do mundo ao longo da carreira, sendo que três são do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE):
Considerando apenas o ano de 2019, são 11 docentes da UFSM entre os mais influentes. sendo um deles o Prof. Cassiano Rech, do PPGEE. Seis docentes da UFSM estão nas duas listas (carreira e ano 2019).
Conforme explica o documento: “São fornecidas métricas com e sem autocitações e proporção de citações para artigos citados. Os cientistas são classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos. Os dados ao longo da carreira são atualizados até o final de 2019″.