Para pagamento de taxa de inscrição em eventos externo a UFSM (em moeda estrangeira), o (a) docente/o (a) discente deverá ser autor (a)/coautor (a) do trabalho.
A documentação de discentes deverá ser enviada pelo (a) docente, que é o (a) detentor (a) da verba PROAP.
Documentação que deverá ser enviada por e-mail (ppgea@ufsm.br) com no mínimo trintas dias de antecedência da data de início do evento:
1) Requerimento de pagamento de taxa de inscrição em evento externo em formato editável (word ou rtf), disponível clicando aqui.
Neste caso, como o valor está condicionada a taxa de câmbio do dia, o requerente coloca o valor na moeda estrangeira e a Secretaria editará o documento com a conversão para reais.
a) Requerente: docente ou discente que irá apresentar o trabalho;
b) A assinatura do requerente será coletada via PEN;
c) Dados da Instituição Promotora do Evento: verificar no site do evento. Caso seja Instituição Financeira, alguns dados que não se aplicam poderão ficar em branco; e
d) A partir do campo “parecer Coordenador do Programa” o requerimento não deverá mais ser preenchido.
2) Folder do evento em formato pdf no qual conste o valor da taxa de inscrição.
Pode ser a página do evento na qual conste esta informação.
3) Carta de aceite do trabalho na qual conste o nome do requerente.
4) Artigo em formato pdf.
5) Autorização para desconto em folha (caso o requerente seja discente), em formato editável (word ou rtf) contendo o nome e SIAPE do (a) docente detentor (a) da verba PROAP, disponível clicando aqui.
Neste caso, como o valor está condicionada a taxa de câmbio do dia, o requerente coloca o valor na moeda estrangeira e a Secretaria editará o documento com a conversão para reais.
De posse da documentação, a Secretaria providenciará a conversão para moeda estrangeira, a nota de empenho SIE e procederá com a abertura do PEN, encaminhado para a assinatura do (a) requerente e do docente detentor da verba PROAP (caso a requisição seja de discente).
Para a assinatura via PEN é necessário a assinatura do Termo de Concordância. O tutorial está disponível clicando aqui.