Ir para o conteúdo PPGE Ir para o menu PPGE Ir para a busca no site PPGE Ir para o rodapé PPGE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

III SIGATEC



III SIGATEC – é uma atividade de extensão promovida pelos Projetos “Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (LabEOn/UFSM)”, em parceria com o “Laboratório de Línguas” (LabLin/UFSM) e o GrPesq “Núcleo de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem de Línguas a Distância” (NuPEAD/UFSM). O evento tem como objetivo geral proporcionar momentos de reflexão sobre a importância do uso de jogos online, gamification e tecnologias digitais na educação, considerando o impacto evolutivo da sociedade contemporânea. Para atingir essa meta, o evento tem como objetivos específicos:

a) fomentar a discussão sobre o uso de jogos e tecnologias digitais nos processos de ensino e aprendizagem em contexto educacional;

b) compartilhar experiências de elaboração de material didático digital, desenvolvimento de jogos digitais;

c) discutir sobre design, princípios de aprendizagem, jogabilidade em jogos educativos e gamification no ensino de línguas;

d) debater sobre tecnologias digitais para o desenvolvimento de jogos digitais, materiais didáticos e mundos imersivos;

e) promover discussão sobre os multiletramentos envolvidos nos processos de ensino e aprendizagem de línguas mediados por tecnologias, mais especificamente na promoção de letramentos diversos.

Links para download dos certificados para ouvintes dos Minicursos ministrados na 3º edição do SIGATEC :

 

Minicurso 1 – Realidade Aumentada na Educação: desafios e possibilidades na educação.

 

Minicurso 2 – Pensamento Computacional Desplugado: Ensino da Computação sem o Protagonista.

 

Minicurso 3 – Criação de Games do Ensino Fundamental ao Ensino Superior: Potencializando a Aprendizagem e Desenvolvendo Novas Competências.

 

Minicurso 4 – Hipervídeo na Educação.

 

Minicurso 5 – Robótica com Lego Educacional.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-547-2291

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes