ESCOLAS DE PEJUÇARA DECRETAM LUTO PELO FALECIMENTO DE PROFESSORA
Em seus mais de 25 anos dedicados ao Magistério público, Fátima Janice além de professora foi também diretora da Escola de Educação Infantil Maria Schuster e ocupou diversas funções em conselhos municipais ligados à Educação.
A professora veio a falecer no sábado (21/02) depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica no hospital de Passo Fundo, em decorrência de um aneurisma. O corpo foi transladado para Pejuçara, sendo velado na Capela de Atos Funerais.
No domingo pela manhã (22/02), mais de 100 pessoas, entre professores e funcionários das escolas prestaram uma homenagem póstuma na capela, lendo uma mensagem que lembrou com muita emoção o trabalho da professora e a sua vida comunitária, e encerrou com a canção “Epitáfio” interpretada pelo professor Rodrigo Martins e cantada por todos os presentes.
Os atos de encomendação e sepultamento estão previstos para ás 14h30min, deste domingo, seguindo o féretro para sepultamento no Cemitério Municipal às 15h. A professora Fátima Janice deixa o esposo Edegar Buzzatti, conhecido com Bibo, empresário ligado a indústria moveleira e ao comércio de material de construção, mais as filhas Daniele e Marina. Ela também era cunhada do prefeito municipal Eduardo Buzzatti.