Prezados Professores!
A Secretaria de Educação Básica divulgou na semana passada entre os Coordenadores Gerais das IES Formadoras, uma nota sobre o atraso no pagamento de bolsas, conforme segue:
“Quanto ao atraso no pagamento de bolsas deve-se a mudança do exercício financeiro. Não temos como controlar este tipo de situação, este recurso vem da União e os tramites não são ágeis como gostaríamos. Dependemos a liberação de recursos do Tesouro Nacional , estamos em um ano de cortes financeiros, o orçamento ainda não foi aprovado pelo Congresso Nacional. Neste momento peço a vocês a compreensão a qual sempre pude contar!”. Fonte: Coordenação SEB/MEC
Por outro lado, o atraso nos pagamentos para aqueles que realizaram as avaliações dos perfis em atraso (após o dia 03 de cada mês) é normal. No momento que perde-se o fluxo normal até o dia 03 do mês subsequente (prazo limite que a UFSM tem para realizar todas as autorizações mensais) , o pagamento ficará para os próximos lotes.
Pedimos a compreensão por parte dos Coordenadores Locais e Orientadores de Estudos que solicitem aos professores alfabetizadores que possuem avaliações em atraso que as façam o mais breve possível, assim como, os demais perfis.
Agradecemos o empenho de todos!
Equipe Técnica