AVALIAÇÃO MÊS DE REFERÊNCIA: SETEMBRO (6 mês – 6 avaliação)
1) Coordenadores Locais avaliam Orientadores de Estudos e devem considerar:
a) Frequência: Participação no 2º Seminário de Acompanhamento (32 horas) na UFSM e realização das atividades e encontros referentes a UNIDADE 5, Caderno de Educação Matemática Inclusiva e Educação Matemática no Campo. (Frequência total: participação 100%; frequência parcial: mínimo 75%; ausente: menos de 75%)
b) Atividades a serem avaliadas: planejamento da unidade 6; realização dos encontros referentes a UNIDADE 5, Caderno de Educação Matemática Inclusiva e Educação Matemática do Campo entre orientadores de estudo e professores alfabetizadores (planejamento), bem como, relatório da Unidade 5, do Caderno de Educação do Campo e Educação Matemática do Campo.
c)Nota de Monitoramento: considera o registro mensal da situação de 100% dos professores alfabetizadores no SISPACTO.
2) Orientadores de Estudo avaliam Professores Alfabetizadores e devem considerar:
a) Frequência: Participação nas atividades realizadas referentes aos Cadernos de Educação do Campo e Educação Inclusiva .
(Frequência total: participação 100%; frequência parcial: mínimo 75%; ausente: menos de 75%)
b) Atividades a serem avaliadas: Leitura de textos e registro de questões; aplicação de instrumentos de avaliação e preenchimento dos quadros de acompanhamento, desenvolvimento de atividades em sala de aula; análise e produção de material didático; relatório de atividades realizadas com as crianças.
c) Nota de Monitoramento: não se aplica
QUANTO A FREQUÊNCIA QUE SERÁ AVALIADA PELOS ORIENTADORES DE ESTUDOS EM RELAÇÃO AOS PROFESSORES ALFABETIZADORES, CABE AINDA RESSALTAR:
1) A frequência mínima a ser considerada é de 75% em cada UNIDADE;
2) Os casos de atestados médicos, afastamentos, licenças deverão ser comunicados individualmente a UFSM e serão analisados pela Supervisão Pedagógica mediante anuência da SEB/MEC. Nos mantemos a disposição para esclarecimentos pelo email pactonacionalufsm@gmail.com
Observação: Apenas enviem para análise do MEC quando todas as avaliações estiverem completas e não necessitarem de nenhuma alteração. Do contrário, não será possível reavaliar.As orientações acima podem sofrer ajustes técnicos conforme as necessidades.
Fonte: Coordenação Geral e Supervisão Pedagógica da UFSM