Ir para o conteúdo PPGBTox Ir para o menu PPGBTox Ir para a busca no site PPGBTox Ir para o rodapé PPGBTox
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Critérios para credenciamento

Solicitações de CREDENCIAMENTO:

Os interessados deverão apresentar uma solicitação, contendo sua produção nos últimos 3 anos, considerando que para o credenciamento inicial é necessário atender os pré-requisitos determinados no Regulamento do PPGBTox (artigo 33 – credenciamento inicial).

O período para esta solicitação será o mês de janeiro conforme edital interno do PPGBTox, a qual deverá ser aprovada pelo Colegiado do programa.

Poderão ser consideradas pelo colegiado a participação em projetos de inovação tecnológica e produtos, bem como projetos de inovação em saúde. Atividades de ensino, pesquisa e extensão também serão consideradas.

 

Solicitações de RECREDENCIAMENTO:

 

Os professores já credenciados devem enviar à coordenação do PPGBTox um RELATÓRIO contendo a produção científica com aluno ou egresso do Programa. Poderão ser incluídas observações que o docente considere importante ressaltar para a comissão de recredenciamento, tais como a participação em projetos de inovação tecnológica e produtos e em projetos de inovação em saúde. Atividades de ensino, pesquisa e extensão também serão consideradas.

 

A produção mínima recomendada ao primeiro pedido de recredenciamento é de 3 ARTIGOS, nos últimos 4 anos com aluno ou egresso do programa como coautor. O solicitante deverá ser o autor correspondente dos artigos. Nos  pedidos seguintes de RECREDENCIAMENTO será recomendado um mínimo de 5 ARTIGOS, OU somatório de fator de impacto dos periódicos de publicação dos artigos no mínimo igual a 10 com egresso do programa como coautor nos últimos 4 anos. Será considerada a qualidade das publicações e sua inserção internacional, independentemente da posição de autoria do solicitante. Também será valorizada a participação em sociedades científicas, cargos de gestão e/ou comissões.