Ir para o conteúdo PPGAUP Ir para o menu PPGAUP Ir para a busca no site PPGAUP Ir para o rodapé PPGAUP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Diretrizes para Relatório Técnico – Editoria Técnica (EdTEC /PPGAUP)

Descrição

Um relatório técnico é um documento que relata os resultados obtidos em investigação de pesquisa, ou que descreve a situação de uma questão técnica ou cientifica. Um relatório técnico-científico apresenta sistematicamente informação suficiente para um leitor qualificado, traça conclusões e faz recomendações (NBR 10179, ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS, 1989).

A submissão dos relatórios técnicos deve ser realizada exclusivamente por docentes vinculados ao PPGAUP à EdTEC/PPGAUP por meio do endereço eletrônico:  ppgaup@ufsm.br.

A submissão deve seguir o descrito no documento de Diretrizes para Submissão de Relatórios Técnicos à Editoria Técnica (EdTEC – PPGAUP). Está disponibilizado um Template ao Relatório Técnico à EdTEC/PPGAUP para o auxílio.

SUBMISSÕES:
O assunto da correspondência deverá ser Relatório Técnico e o corpo deve conter as seguintes informações:
a)  título do trabalho;
b)  autores do trabalho: nome dos autores (na ordem em que serão apresentados na capa do mesmo) e endereço eletrônico (e-mail) dos mesmos;
c)  linha: PPFAC, TSUS ou TEC (ver seção 3.1 das diretrizes);
d)  tipo de relatório (ver seção 3.2);
e)  status (ver seção 3.3);
f)  versão (ver seção 3.4).

Em anexo, devem ser submetidos:
a)  o arquivo produzido a partir do modelo de relatório disponibilizado no site do PPGAUP e nos formatos indicados;
b)  opcionalmente, arquivos textuais em formato PDF;
c)  opcionalmente, arquivos em outros formatos para disponibilização (código, vídeo, música, dados, entre outros).

A submissão terá a conferência pelo GT de Editoria Técnica (EdTEC) e após haverá sua divulgação.

Público Alvo
Docentes vinculados ao PPGAUP.