A mostra Subjetivações Compartilhadas é uma extensão da II Exposição Internacional de Arte e Gênero, ocorrida no Museu de Arqueologia e Etnologia, no marco do 11º Fazendo Gênero e do congresso 13º Mundos de Mulheres, ocorrido em Florianópolis, entre 30 de julho e 4 de agosto de 2017.
A produção artística contemporânea discute relações entre vida e arte. A vivência das/dos artistas se torna, portanto, elemento importante para a produção de afetos e sensibilidades. O momento atual propõe revisar as maneiras de produzir e pensar a arte, abordando as questões que envolvem processos de subjetivação em que se desnaturaliza a constituição de si no sujeito artista. São apresentados processos artísticos a partir de realidades e sensibilidades compartilhadas com o intuito de dialogar e propor outros espaços de interação, outras temporalidades do íntimo, do real e seus esboços.
A mostra tem a participação das/dos artistas Alice Porto, Ana Eliza Belizário, Denise Losekan, Emanuelle Cecchin, Jacks Ricardo Salistre, Larissa Schip, Letícia Honório, Lívia Auler, Waleska Timmen e William Silva. Ocorre na Sala de exposições Cláudio Carriconde no Centro de Artes e Letras CA, da Universidade Federal de Santa Maria, no período de 11 à 29 de setembro. Estará sendo apresentado durante o período de exposição o Catálogo II Exposição Internacional Arte e Gênero
Curadoria: Rosa María Blanca
Assistente Curatorial: William Silva
Comissão organizadora:
Denise Losekann
Emanuelle Cecchin
Letícia Honório