A marca conta com símbolo e logotipo. O símbolo está posicionado de maneira centralizada, criando equilíbrio e harmonia na composição geral de marca. O símbolo, principal elemento visual, foi construído de forma complexa, orgânica e com ênfase no movimento. As pessoas, cujos corpos se entrelaçam, fazem alusão a ideia de sociedade e coletivo, transmitindo a mensagem que a sociedade é composta de mistura das várias partes nela envolvidas. Da mesma forma, estão ligadas ao símbolo da Administração, ao mesmo tempo em que fazem parte, também, têm o dever de guiar a sociedade.
A composição circular implica que este é um ciclo, ainda englobando as três esferas do governo, no qual atuam os profissionais. O símbolo da Administração, representado de forma orgânica e centralizado, lembra o formato de olhos, um olhar atento que remete a função de zelar pela sociedade. O logotipo foi escrito na tipografia institucional da UFSM, reforçando o vínculo do programa com a instituição. As cores violeta, verde e azul representam, respectivamente 1) intuição, sabedoria e criatividade; 2) equilíbrio e harmonia; e 3) segurança, poder confiança, produtividade e sucesso. Suas mesclas implicam que são qualidades que devem ser intrínsecas aos profissionais da área de Administração Pública.