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Política de Avaliação do Programa

AUTOAVALIAÇÃO DO PPGA

 

O Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSM (PPGA-UFSM), ciente da necessidade de autoavaliação periódica e definições de monitoramento de suas ações, definiu um conjunto de diretrizes, políticas, estratégias e instrumentos que compõem a Autoavaliação do PPGA. Tais mecanismos e controles de autoavaliação são definidas pelo Grupo de Trabalho de Autoavaliação e Monitoramento do PPGA, composto pelos membros do colegiado de tal Programa.

O processo de Autoavaliação utilizado segue as recomendações da Capes que, no relatório do grupo de trabalho CAPES sobre Autoavaliação de Programas de Pós-Graduação, prevê o monitoramento da qualidade do programa, seu processo formativo, produção de conhecimento, atuação e impacto político, educacional, econômico e social; bem como, o foco na formação discente na perspectiva da inserção social e/ou cientifica e/ou tecnológica e/ou profissional, presencial e/ou a distância do programa.

Sendo que, a Autoavaliação visa produzir conhecimento sobre o PPGA-UFSM, a partir de suas dimensões regional, social, científica e cultural, ampliando suas relações com a comunidade, e fornecendo um diagnóstico estratégico, utilizado como guia para ações futuras.

 

Equipe de Trabalho: Corpo docente e discente do PPGA-UFSM.

 

Descrição: O GT de Autovaliação e Monitoramento do PPGA, composto pelos membros do colegiado do referido Programa, é responsável por implementar e conduzir o processo de autoavaliação contínua do Programa, analisando seu desempenho em diversas dimensões, como ensino, pesquisa, extensão e gestão acadêmica. O grupo visa identificar pontos fortes e passíveis de melhorias, assegurando que o PPGA esteja em constante aperfeiçoamento, adaptando-se às mudanças e respondendo proativamente às demandas internas e externas.

 

Objetivos:

  • Desenvolver e aplicar um sistema de autoavaliação eficaz, com ênfase no aprimoramento da qualidade acadêmica e administrativa do Programa;
  • Utilizar os resultados para embasar ações corretivas e aprimorar os processos institucionais, preparando periodicamente relatórios de autoavaliação que destacam os avanços alcançados, as metas cumpridas e os desafios identificados; e,
  • Incentivar a cultura de autoavaliação contínua entre todos os membros do Programa, promovendo reuniões de feedback com docentes, discentes, egressos e colaboradores, oportunizando a conscientização acerca da importância do processo para a melhoria constante e a excelência acadêmica.

 

LINK –Relatorio de Autoavaliação 2021 

 

 

Planejamento Estratégico