Evento aberto ao público reunirá organizadores e autores para um bate-papo sobre a obra que reúne pesquisadores nacionais e internacionais
Na próxima quinta-feira, 11 de abril, o Conselho Federal de Relações Públicas (CONFERP), em parceria com o Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional (Gcinco/UFSM/CNPq), com o apoio do Conselho Regional de Relações Públicas 4ª região (CONRERP4), promove o lançamento do livro Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes, organizado pelos professores Maria Ivete Trevisan Fossá, Fabio Frá Fernandes e Gibsy Lisiê Caporal Soares.
O evento, que acontece na Sede do CONRERP4, no Salão Nobre “Relações-Públicas Jerônimo Braga”, às 17h30, contará com a presença de alguns autores, tais como o professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e cofundador da Sociedade Educativa Observatório da Comunicação Institucional (O.C.I), Manoel Marcondes Machado Neto; a Conselheira do CONFERP, Valmíria Balbinot; a jornalista Maria Luiza de Carvalho de Grandi; além do professor na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, autor e um dos organizadores da obra, Fabio Frá Fernandes.
Sobre o livro
Fruto de investigações desenvolvidas por pesquisadores vinculados ao Gcinco, bem como de estudiosos nacionais e internacionais, o livro explora de maneira inovadora temas essenciais para o campo das Relações Públicas e Comunicação. Segundo os organizadores, “os textos que o compõem não apenas analisam, mas também aprofundam as dinâmicas teórico-práticas do atual cenário sócio-organizacional midiático, influenciado por lógicas algorítmicas, plataformização e tecnologias de inteligência não-humana”.
“Diante desse cenário dinâmico e complexo, a adaptação torna-se imperativa para o sucesso das organizações, exigindo estratégias flexíveis e inovadoras. Os quatorze autores que assinam os treze capítulos do nosso livro oferecem ferramentas e perspectivas para aqueles que buscam aprimorar suas práticas e estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes”, concluem Maria Ivete, Fabio e Gibsy.
Organizado em três partes, o livro comporta estudos que abarcam: Novos olhares sobre as Relações Públicas; Aplicações para a prática das Relações Públicas em cenários vulneráveis; e Comunicação, ciência, cultura e trabalho nas organizações.
Com prefácio da professora Maria Aparecida Ferrari (Universidade de São Paulo), a obra não apenas busca compreender, mas também antecipar tendências, oferecendo percepções valiosas para profissionais, pesquisadores e estudantes interessados em avançar nos estudos de Relações Públicas, Comunicação e sua intricada relação com o midiático-tecnológico.
O livro está disponível para leitura online ou download em PDF, de forma gratuita, diretamente no site da Editora Poisson, responsável pela publicação da obra: https://poisson.com.br/2018/produto/estrategias-de-comunicacao-e-relacoes-publicas/