Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisadora do Poscom é finalista no Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela 2023



A tese intitulada “Mediações comunicativas do trabalho “criativo”: novos caminhos, mapas antigos”, produzida por Nathália Drey Costa durante o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM é uma das finalistas no Prêmio da Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela 2023. O trabalho foi orientado pela professora Liliane Dutra Brignol, na linha de pesquisa Mídias e Identidades Contemporâneas, e contou com apoio financeiro da Capes (bolsa Demanda Social/Capes).

O Prêmio Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela visa incentivar a qualidade da produção científica no âmbito dos Programas de pós-graduação em Comunicação e dar mais visibilidade a essa produção. A pesquisa desenvolvida por Nathália investigou as mediações comunicativas do trabalho na indústria criativa brasileira para a construção de um mapa comunicacional sobre o trabalho criativo.

A doutoranda atribui o reconhecimento como resultado de um trabalho desenvolvido com o apoio do Grupo de pesquisa “Comunicação em rede, identidades e cidadania” (UFSM/CNPq), vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade  Federal de Santa Maria, e o MIGRAIDH/CSVM (Grupo de Pesquisa, Ensino e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional), responsável na UFSM pela Cátedra Sérgio Vieira de Mello. “Apesar deste esforço individual do qual me orgulho, também me orgulho muito dos resultados coletivos deste processo. Porque esta tese foi possível graças à minha orientadora, primeiramente, a Liliane, que sempre foi uma excelente orientadora, uma pessoa que sempre me ajudou muito, orientou de fato, porque ela sempre foi muito criteriosa, sempre avaliou com responsabilidade e ética os meus trabalhos”, destaca Nathália. “É também mérito do grupo de pesquisa e dos meus colegas que, durante todo o processo de doutoramento, sempre me auxiliaram muito, contribuindo com sugestões, assistindo à minha apresentação de qualificação. Considero, que, para além dos méritos individuais, me orgulho e fico muito satisfeita da ajuda da minha orientadora e dos meus colegas”, comenta.

Nathália destaca que a tese tem qualidades para estar na final dessa premiação justamente por ser um trabalho que reflete a importância da colaboração: “fruto de um trabalho coletivo no Poscom, com rigor acadêmico científico e contribuições. Eu agradeço a todo mundo que colaborou, estou muito honrada de representar o programa neste prêmio e muito feliz por esta classificação como finalista”, finaliza.

A tese finalista pode ser acessada no Manancial – Repositório Digital da UFSM. O anúncio da tese e da dissertação vencedoras será feito dia 26 de maio pela Compós e o Prêmio será entregue durante o 32° Encontro Anual da COMPÓS, que ocorrerá de 3 a 7 de julho de 2023, de forma presencial, na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo. A melhor tese receberá Certificado de Premiação e publicação de e-book, além de inclusão na seção Prêmio Compós de Teses e Dissertações do website da Compós.

Confira os outros trabalhos indicados ao Prêmio: https://compos.org.br/2023/04/compos-anuncia-os-finalistas-do-premio-compos-de-teses-e-dissertacoes-eduardo-penuela-2023/

Texto: Kassieli de Mello

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2586

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes