Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Missão, Visão, Valores e Objetivos do POSCOM 

 

       

 Programa de Pós-Graduação em Comunicação _ POSCOM 

Missão

          A missão POSCOM/UFSM reside, acima de tudo, na formação de recursos humanos de alto nível, comprometidos com o pensamento científico crítico, capazes de contribuir com o desenvolvimento da sociedade de modo ético, inovador e socialmente responsável.

Visão

         Ser reconhecido como um programa de pós-graduação em comunicação de referência no âmbito das instituições federais, promovendo excelência em sua atuação em favor de toda comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

                               

Valores

 

  • Ética
  • Transparência;
  • Legalidade;
  • Impessoalidade;
  • Comprometimento;
  • Justiça;
  • Segurança;
  • Respeito;
  • Colaboração.

Objetivos

   

  1.  Qualificar docentes e pesquisadores para desenvolver pesquisas científicas de alto nível no campo das Ciências da Comunicação;
  2.  Contribuir para a compreensão sistemática e crítica de objetos de estudo no âmbito da área de concentração em Comunicação Midiática, qualificando-a como área científica e promovendo o seu reconhecimento tanto no plano regional, como nacional e internacional;
  3. Desenvolver investigações originais, com qualidade, para alargar as fronteiras do conhecimento da área de Comunicação, especialmente no que diz respeito às duas linhas de pesquisa do Programa: Mídia e Identidades Contemporâneas e Mídia e Estratégias Comunicacionais;
  4. Proporcionar a qualificação de atividades conjuntas entre os cursos de graduação, mestrado e doutorado;
  5. Oportunizar a interiorização da qualificação no contexto atual da Pós-graduação no Brasil.
  6. Fomentar um ambiente acadêmico de pesquisa com intercâmbios nacionais e internacionais, inovação social e transferência de conhecimento para a sociedade.