Ementa
A linha detém-se nas competências estratégicas assentadas em proveito da dimensão Comunicacional Midiática. Dedica-se às relações estabelecidas entre as estratégias comunicacionais e as inovações inerentes às atualizações midiáticas. Por meio da investigação aplicada, impulsiona o estudo de seus processos e produtos com enfoque nas dimensões da cultura, da cidadania e das tecnologias. Analisa as transformações na formação profissional e no mundo do trabalho no campo da Comunicação Midiática, seus aspectos éticos, estéticos, discursivos e mercadológicos. Problematiza a lógica algorítmica, o volume de dados, o funcionamento das plataformas midiáticas, a participação dos públicos na produção de conteúdos, os processos de produção e circulação de conteúdos comunicacionais.
- Coordenação: Professora Rejane de Oliveira Pozobon
Temas de interesse da linha
Estratégias comunicacionais, midiáticas e discursivas; práticas e processos culturais, profissionais, organizacionais e institucionais; comunicação (pública, organizacional e institucional); mercado editorial; indústria cultural e criativa; experimentações criativas; práticas comunicacionais, publicitárias e jornalísticas; formação superior em comunicação; midiatização e circulação.
Docentes da linha