Foi lançado ontem, dia 25, no Rio de Janeiro, o livro “Etnografia e Consumo Midiático: novas tendências e desafios metodológicos”. Organizado por Bruno Campanella e Carla Barros, o livro conta com capítulos assinados pelas professoras Drª. Sandra Rúbia da Silva e Drª. Veneza Mayora Ronsini, docentes do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM.
Editado pela E-Papers, o livro reflete acerca da crescente complexificação de práticas cotidianas atravessadas pelas tecnologias de comunicação e as formas de estudá-las que tomam como ponto de partida as abordagens etnográficas. A obra é resultado do evento “Etnografia e Consumo Midiático: novas tendências e desafios metodológicos”, ocorrido em setembro de 2015, no Rio de Janeiro.
A professora Sandra assina o capítulo 3: “A globalização como desafio para o trabalho de campo e a produção etnográfica”. Já a professora Veneza é a autora do capítulo 7, intitulado “Carne e alma: ensaio sobre feminilidade, capital simbólico e melodrama”.
Mais informações sobre o livro podem ser encontradas aqui.