O Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional (Gcinco) da UFSM lança seu mais recente livro, Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em Contextos Organizacionais Emergentes, durante a 51ª Feira do Livro de Santa Maria.
O Grupo de Pesquisa Comunicação Institucional e Organizacional (GCinco) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anuncia mais uma ação de lançamento do livro Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes. A obra, organizada pelos professores Maria Ivete Trevisan Fossá (UFSM), Fabio Frá Fernandes (UFRGS) e Gibsy Lisie Soares Caporal (IFFar), será apresentada durante a 51ª Feira do Livro de Santa Maria.
Essa coletânea reúne trabalhos de renomados pesquisadores internacionais, como Ana Almansa Martínez (Universidade de Málaga) e Francisco Javier Godoy Martín (Universidade de Cádiz), além de respeitados acadêmicos nacionais, incluindo Carolina Frazon Terra (Universidade de São Paulo) e Marcela Guimarães e Silva (Universidade Federal do Pampa).
A apresentação da obra ocorrerá em dois momentos distintos durante a Feira do Livro. No dia 23 de agosto, às 17h, o lançamento será realizado em conjunto com outras produções do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM (POSCOM). No domingo, 25 de agosto, às 15h, um encontro exclusivo dedicado ao livro oferecerá um espaço para diálogo com os autores. Ambas as sessões acontecerão na Praça Saldanha Marinho.
Mais – Estratégias de Comunicação e Relações Públicas em contextos organizacionais emergentes explora de forma inovadora as dinâmicas do atual cenário sócio-organizacional, influenciado por lógicas algorítmicas, plataformização e tecnologias de inteligência artificial, oferecendo estratégias essenciais para a adaptação das organizações nesse contexto. A obra é o resultado de quase três décadas de pesquisa conduzidas por Maria Ivete Trevisan Fossá e Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello, líderes do grupo. O livro conta com a colaboração de 14 autores, todos pesquisadores e profissionais focados nas transformações da comunicação nas organizações, reforçando a importância das universidades públicas no avanço da ciência e na formação de novos profissionais.
Para conferir – Os interessados já podem acessar gratuitamente o livro em formato digital no site da Editora Poisson.
A 51ª Feira do Livro de Santa Maria ocorre de 23 de agosto a 7 de setembro, organizada por uma comissão coordenada pela Prefeitura de Santa Maria, com a participação de diversas instituições acadêmicas e culturais. Nos dias 23 e 25 de agosto, haverá oportunidades para diálogo e troca de experiências com os autores. A programação completa pode ser conferida no site da Feira.