Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra “A Vida em Plataformas” ocorre na próxima segunda-feira

O encontro online com José Luis Fernández acontece às 18h30 do dia 21



Na próxima segunda-feira (21), o Poscom, por meio do Grupo de Pesquisa Circulação Midiática e Estratégias Comunicacionais, promove palestra sobre a vida em plataformas, com a participação de José Luis Fernández e mediação de Maicon Elias Kroth. O encontro acontecerá às 18h30, via Google Meet, e o link para entrada será disponibilizado mediante contato com o discente Eduardo Ruedell, pelo e-mail eduardo.ruedell@acad.ufsm.br.

José Luis Fernández é doutor em Ciências Sociais pela Universidad de Buenos Aires, onde foi titular da cátedra de Semiótica das Midiatizações, atuando como professor de semiótica e metodologia nos cursos de graduação e doutorado em Ciências Sociais. Em mais de três décadas como pesquisador, publicou dezenas de artigos e livros, principalmente em temas relacionados com o som, a midiatização e a plataformização. Seus últimos livros são Postbroadcasting: innovación en la industria musical (2014), Plataformas mediáticas: elementos de análisis y diseño de nuevas experiencias (2018), Vidas Mediáticas: entre lo masivo y lo individual (2021), e Una mecánica metodológica para el análisis de las mediatizaciones (2023).

Maicon Elias Kroth é pós-doutor em Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior, de Portugal; doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); e mestre em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Atua como professor do curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O Grupo de Pesquisa Circulação Midiática e Estratégias Comunicacionais, relativo ao Poscom, é coordenado pelas professoras Aline Roes Dalmolin e Viviane Borelli, que em conjunto com acadêmicos integrantes desenvolvem estudos relacionados ao processo de midiatização da sociedade, à produção, à circulação e ao reconhecimento dos discursos midiáticos e suas interações com os demais campos sociais, como o religioso, o político, o esportivo, o ambiental, o econômico e com outros movimentos que se constituem enquanto práticas discursivas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2732

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes