O Programa de Pós Graduação em Comunicação manteve o conceito 5 na Avaliação Quadrienal 2017-2020 da Capes, que autorizou a divulgação da Avaliação Quadrienal nesta semana. A nota 5 é atribuída aos programas de pós-graduação avaliados como “muito bons” pelo órgão.
Dessa forma, a coordenação do Poscom cumprimenta os membros das gestões anteriores e todo corpo docente do Programa, cujo trabalho possibilitou a consolidação desse resultado, mesmo atravessando um período que apresentou grandes desafios para a ciência e a educação. A coordenação também agradece a dedicação de seus discentes e egressos que realizam suas pesquisas com afinco e responsabilidade, contribuindo para a ciência e o campo da Comunicação.
A consolidação do Poscom nesse patamar é um resultado significativo para um Programa jovem localizado no interior do Brasil, e que somente foi possível de ser alcançado através do empenho de seus docentes e discentes, resultando em uma produção intelectual de grande qualidade e impacto social. Até 2020, haviam sido formados 171 mestres e 56 doutores. Atualmente, o corpo docente é constituído por 18 professores do quadro permanente e 2 colaboradores, tendo 38 alunos de mestrado e 59 de doutorado matriculados.