O Poscom estará representado no XXXI ENCONTRO DA COMPÓS por meio de quatro trabalhos que foram aprovados e que serão apresentados em três GTs diferentes no evento, que acontece de 6 a 10 de junho de 2022 de forma online.
A professora Viviane Borelli e os doutorandos Diosana Frigo e Luan Romero apresentarão seu trabalho “CIRCULAÇÃO DE SENTIDOS EM REPORTAGENS SOBRE O NÚMERO DE MORTES PELA PANDEMIA NO BRASIL” no GT Recepção, Circulação e Usos Sociais das Mídias. Outra pesquisa desenvolvida no âmbito do Poscom e que também será apresentada no mesmo GT é da professora Veneza Mayora Ronsini. O artigo da docente é intitulado “MEDIAÇÕES PARA ABORDAR AS IDENTIDADES DE CLASSE”.
Além das professoras, o professor do Poscom Flavi Ferreira Lisboa Filho em conjunto com os doutorandos Lucas da Silva Nunes e Andréa Corneli Ortis tiveram seu trabalho “EMPREGO DOMÉSTICO NAS TELENOVELAS: AS TIPIFICAÇÕES MOBILIZADAS PELA REDE GLOBO ENTRE 2012 E 2018” aprovado. O trabalho será apresentado no GT Estudos de Televisão.
O GT Comunicação, Gêneros e Sexualidades contará com trabalho da professora do Poscom Milena Freire de Oliveira-Cruz, escrito em co-autoria com a docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Laura Wottrich. O trabalho aprovado na Compós chama-se “DESDOBRÁVEIS: O OLHAR DAS PESQUISADORAS SOBRE AS DINÂMICAS DESIGUAIS DE GÊNERO NO CAMPO CIENTÍFICO DA COMUNICAÇÃO”.
O doutorando Felipe Boff apresentará o trabalho “BANZEIRO ÒKÒTÓ: GIRO DESCOLONIAL E PENSAMENTO DE BORDA NO JORNALISMO DE ELIANE BRUM”, no GT de Estudos de Jornalismo na Compós.
A atual edição do Encontro Anual da Compós será realizada de 6 a 10 de junho, na Universidade Federal do Maranhão, na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Informações sobre a programação podem ser conferidas no site do evento.