Ir para o conteúdo PPgECi Ir para o menu PPgECi Ir para a busca no site PPgECi Ir para o rodapé PPgECi
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores PPG Educação em Ciências lançam livro de políticas públicas educacionais



O livro ´Políticas públicas educacionais: teorias e práticas contemporâneas´ com organização dos professores Dra. Micheli Bordoli Amestoy (UEPG) e Dr. Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto (UFSM) foi lançado em setembro de 2024 pela Arco Editores. O livro teve financiamento do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências (PPgECI/UFSM) e traz textos de docentes, discentes e egressos bem como pesquisadores experientes de outras regiões do país e do exterior. É de download gratuito (AQUI) destinado aos professores e professoras da educação básica e superior, pesquisadoras e pesquisadores do campo das políticas públicas educacionais, em especial da área das Ciências. Com prefácio assinado pelo professor Dionísio L. Tumbo da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Pedagógica de Maputo-Moçambique e posfácio dos professores Laurinda Leite e Luís Dourado do Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, Braga, Portugal, traz os seguintes capítulos:



As Inter-Relações entre as Políticas Públicas Educacionais: Atravessamentos, Demandas e Inquietações na
Contemporaneidade. Micheli Bordoli Amestoye Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto
Políticas Públicas de Formação de Professores no Brasil: Breve Relato Cronológico. Darlize Déglan Borges Beulck Bender,
Giséli Duarte Bastos e Maria Rosa Chitolina
A Formação Inicial de Professores de Ciências Biológicas e os Estágios em Espaços de Educação não Formal. Michele de Souza Fanfa e Maria do Rocio Fontoura Teixeira
SAEB em Foco: A Visão de Professores do Ensino Fundamental e os Impactos no seu fazer Pedagógico. Cíntia Daniele Silva dos Santos
Políticas Curriculares e de Avaliação para o Ensino Médio: um olhar para o ENEM na área de ciências da
natureza. Paula Del Ponte Rocha, Eliezer Alves Martins e Maira Ferreira
A Possível Desvalorização do Ensino de Ciências como Consequência do Índice de Desenvolvimento da Educação
Básica. Rodrigo Buske
A Participação de Gestoras Escolares do Município de Santa Maria/RS nas Reuniões Oficiais sobre a Reforma do
Ensino Médio. Bruna Tafarel Silva e Luiz Caldeira Brant de Tolentino-Neto
BNCC e Cultura Digital: Territórios para a Educomunicação. Joseane Maria Vieira da Silva, Taís Steffenello Ghisleni
e Janaína Pereira Pretto Carlesso.
O Ecossistema Tecnológico como Barômetro para Usabilidade Pedagógica das Tecnologias numa Universidade de Moçambique. Dionísio Luís Tumbo
A Base Nacional Comum Curricular em Periódicos Acadêmicos: a área de pesquisa educação em ciências
em foco. Larissa Zancan Rodrigues
A Invasão Galopante do Vírus Sars-Cov-2 e a Pandemia da Covid-19 pelo Mundo: Uma Oportunidade para o
Sistema Educativo e de Ensino Angolano. Manuel Mbalu
O que te faz Lembrar Ciências? Percepções de Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Poliana Antunes da Rosa, Riceli Gomes Czekalski, Kélli Renata Corrêa de Mattos e Micheli Bordoli Amestoy.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-565-1510

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes