Discente do curso de Pós-Graduação em Saúde e Ruralidade (PPGSR) da Universidade Federal de Santa Maria Campus Palmeira das Missões (UFSM) teve seu trabalho aprovado para a 31ª edição do Congresso de Jovens Pesquisadores, promovido pela Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) em conjunto com a Universidade da República (Udelar). A seleção dos trabalhos foi realizada pela Secretaria de Apoio Internacional (SAI) da UFSM. O evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro deste ano em Montevidéu, Uruguai, sob o lema “Ensino Superior, Bem-Estar Coletivo e Convivência Democrática”.
Criada em 1993, a Congresso é um espaço anual que reúne centenas de jovens investigadores das diferentes universidades membros da AUGM. Possui como premissa promover relações precoces entre jovens cientistas dos países da região, colaborando com a integração dos trabalhos desenvolvidos e fortalecendo a constituição de grupos regionais de investigação científica.
A discente selecionada foi Thaylane Defendi, no eixo “Acessibilidade e Deficiência”, com trabalho de própria autoria, co-autoria da docente do PPGSR Jaqueline Arboit, da doutoranda e egressa Carmem LayanaJadischke Bandeira e da discente do curso de graduação em enfermagem Julia Signori Prado, sob orientação da docente Marta Cocco da Costa.