Caros alunos!
Venho, por meio deste, me apresentar. Sou o Prof. Claudio Roberto Losekann, Coordenador do Curso de Especialização em Eficiência Energética Aplicada aos Processos Produtivos, e quero iniciar o primeiro contato desejando-lhes Boas-Vindas. O curso iniciará oficialmente no dia 9 de maio de 2016, após uma grande espera pela liberação dos recursos destinados pela UAB/MEC. Os cortes financeiros da educação e o atraso dos repasses são alheios a nossa vontade e somente em meados de março é que a UFSM foi notificada.
O Colegiado do Curso dá as boas-vindas a vocês também e espera que todos os contra-tempos encontrados sejam superados em virtude de que o orçamento para esta edição ficou reduzido e que vai exigir um pouco de tolerância e paciência dos já matriculados. O corte financeiro afetou seriamente a funcionabilidade de gerenciamento desta modalidade de ensino, à distância, mas que com um esforço incomum, nós juntos superaremos todas as dificuldades.
Ainda estamos fazendo complementação de vagas em Pólos que não foram totalmente preenchidos, e por isto, haverá ainda matriculas posterior a este comunicado.
É por esta razão que não está ocorrendo muita comunicação, pois problemas burocráticos ainda estão sendo resolvidos, como classificação de novos alunos das vagas existentes, cadastramento de professores e tutores, contratação de secretária do curso, e etc.
Assim, pedimos desculpas pela demora e pedimos também paciência. Pretendemos realizar todas as comunicações importantes no portal do curso: www.ufsm.br/cedeap. Acompanhem este portal.
Há alunos que participaram parcialmente na edição anterior que, por direito, poderão solicitar aproveitamento de disciplinas, mas que no momento não é possível porque o curso ainda não começou. As orientações devidas a estes e outros procedimentos ainda serão realizadas a tempo.
Desta forma, novamente desejo boas-vindas e um bom retorno aos estudos.
Sem mais, agradeço a compreensão de todos.
Cordialmente
Prof. Dr. Cláudio Roberto Losekann
Coordenador do Cedeap
Universidade Federal de Santa Maria