Ir para o conteúdo Técnico em Informática Para Internet Integrado Ao Ensino Médio Ir para o menu Técnico em Informática Para Internet Integrado Ao Ensino Médio Ir para a busca no site Técnico em Informática Para Internet Integrado Ao Ensino Médio Ir para o rodapé Técnico em Informática Para Internet Integrado Ao Ensino Médio
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo
Apresentação

O curso de Informática para Internet está localizado em Campus Camobi – UFSM na modalidade Técnico – Presencial sendo Integral o seu turno de funcionamento. A área de conhecimento do curso é classificada como Eixo Tecnológico INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. Atualmente, a coordenação é de responsabilidade de RAFAEL TEODÓSIO PEREIRA e a coordenação substituta de MELINA DE AZEVEDO MELLO.

O curso é ofertado em período Anual, sendo 4 o número de períodos indicados para sua conclusão.

Lei 9.394 de 20 de Dezembro de 1996, Decreto Federal nº 5.154 de 23 de julho de 2004

Utilidades
Descrição

O Curso Técnico Integrado em Informática para Internet, forma profissionais que desenvolvem programas de computador para internet, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação.

Utilizando ferramentas de desenvolvimento de sistemas, visam construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos.; desenvolvem e realizam a manutenção de sites e portais na internet e na intranet. 

Atuação:

Empresas de desenvolvimento de sites para Internet; indústrias em geral; empresas comerciais; empresas de consultoria; empresas de telecomunicações; empresas de automação industrial; empresas de prestação de serviços; empresas de desenvolvimento de software; centros de pesquisa em qualquer área; escolas e universidades; empresas públicas; empresas de desenvolvimento de jogos para consoles, celulares, tablets e computadores; agências de publicidade e propaganda e atividades de desenvolvimento de sistemas.

Perfil do Egresso

Desenvolver sistemas para web; aplicar critérios de ergonomia, usabilidade e acessibilidade; utilizar ferramentas de auxílio no desenvolvimento das aplicações; desenvolver e realizar a manutenção de sites e portais na Internet e na intranet.

Galeria de Imagens
Outras Informações:
Equipe da Informática chega à semifinal na Olimpíada de História do Brasil
As alunas Luiza Senna, Mielena Wansing e Rafaela Soares compuseram uma equipe que chegou à semifinal da 13ª Olimpíada Brasileira de História do Brasil, organizada pela UNICAMP.
14/10/2021
Confira as provas e vencedores da Infoweek
Após ter sido cancelada em 2020, a InfoWeek - gincana do curso de Informática - voltou no formato online em setembro de 2021. A gincana ocorreu nos dias 04 e 11, contando com oito provas e seis equipes.
14/10/2021
Depoimentos
“O CTISM me atraiu por ter a possibilidade de fazer um técnico durante o ensino médio. Após dois anos, gosto muito da escola, ela nos fornece a experiência de ter mais autonomia e nos desenvolver no mercado de trabalho, por meio de estágios. Os nossos professores estão sempre abertos a novos projetos importantes e criativos, que nos preparam para a vida, muito mais do que só o ENEM.”
CAMILLE DE AVILA VOIGT – 423
“Não me arrependo de ter escolhido estudar no CTISM. Ele não é como algumas escolas que nos fazem pensar apenas no Enem ou em passar decoreba, os professores nos preparam sim para Enem, mas o foco é preparar cidadãos e também nos preparar para o Mundo do Trabalho.”
GUILHERME DA SILVA FENSTERSEIFER – 413
“O CTISM é um colégio que exige muito mais que um colégio regular. Apesar disso, o colégio, além de te dar um técnico, te abre muitas oportunidades. Ele te coloca no meio universitário mais cedo e por isso também exige mais responsabilidade. Eu acho que escolher estudar no CTISM foi a melhor decisão que tive porque conheci pessoas incríveis que quero levar para vida, como também conheci a área de informática. Foi como amor a primeira vista, me apaixonei logo na primeira aula de programação.
BRUNA CAETANO DA VEIGA – 423