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Atestado / Requerimento Avaliação

Informações gerais sobre Atestados/Abonos/Regime de Exercícios Domiciliares

Quando o(a) aluno(a) não puder comparecer em alguma avaliação, ele(a) deve realizar a abertura de “Processo de recuperação de avaliação de aluno de graduação” no Portal de Documentos da UFSM

Tutorial para abertura de processo

No Portal de Documentos, escolha a opção Processos, e o tipo é “Processo de recuperação de avaliação de aluno de graduação”

É preciso inserir dois documentos:
(1) Requerimento de prova atrasada – disponível no final desta página
Preencha o Requerimento e gere o .pdf para inserir no processo
O Requerimento precisa ser assinado pelo(a) aluno(a), por isso, ao inserir o Requerimento selecione a opção Sim, na pergunta Assinar documento?
Dessa forma, o(a) aluno(a) poderá inserir a sua assinatura eletrônica
(2) Atestado
O Atestado não precisa da assinatura do(a) aluno(a)

Após inserir os documentos, clique no botão Tramitar
Deve tramitar para o Departamento da disciplina, no caso das disciplinas do curso Sistemas para Internet é preciso enviar para o Departamento de Ensino do Colégio Politécnico, por isso, após clicar no botão Tramitar, digite no campo Despacho
“Por favor, encaminhar para o Departamento de Ensino do Colégio Politécnico.”

Após digitar essa informação no campo Despacho, clique novamente no botão Tramitar

Informações adicionais
O(a) aluno(a) deve entrar em contato com o(a) professor(a) da disciplina e fazer a abertura do processo no prazo máximo de 2 dias úteis desde a data da avaliação.
São considerados motivos devidamente justificados:

  1. Doença que impossibilite o aluno de realizar avaliação, devidamente comprovada por Atestado Médico com CID, assinatura, CRM e data
  2. Acompanhamento de familiar de primeiro grau (pais ou filhos) para tratamento de saúde, devidamente comprovado por Atestado Médico com CID, assinatura, CRM e data
  3. Óbito de familiar de primeiro grau (pais ou filhos)
  4. Participação em eventos acadêmicos com apresentação de trabalho, desde que avisado com antecedência mínima de 48h na Secretaria Integrada de Departamentos ao qual a disciplina do professor está vinculada e comprovado por atestado ou certificado de participação

Outras informações estão disponíveis no Guia Acadêmico da UFSM

Anexos