O perfil do egresso em Relações Públicas se caracteriza:
a) Pela gestão da comunicação organizacional e institucional voltadas ao relacionamento com os diferentes públicos envolvidos no processo de comunicação;
b) Pela elaboração de pesquisas, diagnósticos, prognósticos, estratégias e políticas de comunicação voltadas ao aperfeiçoamento das relações entre instituições, grupos humanos organizados, setores de atividades públicas ou privadas, e a sociedade em geral;
c) Pela implantação de programas e utilização de instrumentos de comunicação que assegurem este aperfeiçoamento;
d) pela capacitação de gestores culturais e sociais aptos a manusearem leis de incentivo e políticas públicas em favor da sociedade;
e) Pelo exercício de atividades que visem a construção da imagem pública de seus assessorados, incluindo as instâncias de planejamento, execução, circulação no campo midiático e recepção pelos públicos;
f) Pelo exercício de interlocução entre as funções de relações públicas e as demais funções profissionais ou empresariais existentes na área da Comunicação, e ainda com outras áreas sociais, culturais e econômicas com as quais as relações públicas exerçam interface;
g) Pela formação politizada e crítica do profissional de Relações Públicas, consciente de sua interferência no campo social e de sua responsabilidade no trato e nos fluxos comunicacionais.