De 28 a 30 de setembro, o curso de Relações Internacionais da UFSM esteve participando do Descubra, evento este que tem como objetivo maior abrir as portas da Universidade para que a comunidade venha até a UFSM e faça uma escolha mais acertada daquilo que pretende cursar no ensino superior.
No estande da Relações Internacionais não poderia ser diferente, de modo que os visitantes que por lá passaram, tiveram a oportunidade de conversar com discentes e o coordenador do curso, Professor Ademar Pozzatti, no intuito de conhecer melhor tudo aquilo que envolve a grade curricular desta graduação, bem como os possíveis campos de atuação para futuros profissionais.
O profissional de relações internacionais pode atuar em diversas áreas como:
- Agências governamentais: planejar ações dos governos federal, estaduais ou municipais nos setores político, econômico, comercial, social e cultural.
- Analista internacional: coletar dados e elaborar relatórios sobre a conjuntura internacional para órgãos governamentais, empresas privadas e ONGs. Participar da elaboração de programas de cooperação com outras nações.
- Comércio exterior: identificar oportunidades de comércio e intermediar a importação e a exportação de produtos no que se refere à legislação ou acordos internacionais.
- Diplomacia: atuar como diplomata representando o país em outros países. Nesse caso, é preciso prestar o Concurso de Admissão à Carreira Diplomática promovido pelo Instituto Rio Branco.
- Ensino: com um título de pós-graduação, dar aulas no Ensino Superior.us nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Confira alguns registros feitos durante o evento:
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-474-2419