A Coordenação do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda orienta sobre a matrícula para o primeiro semestre letivo de 2020. Os estudantes devem seguir os prazos do Calendário Acadêmico e procedimentos da Universidade relativos à matrícula.
Algumas orientações específicas:
1) Para o 1º semestre (matrícula na confirmação de vaga):
a) A disciplina Criação em Publicidade (COM3023) oferta duas turmas dos créditos práticos. Assim, a matrícula deve ser feita em uma das turmas:
– Turma 11 (18 vagas): sexta-feira, 8h30min às 10h30min (2 créditos práticos) e 10h30min às 12h30min (2 créditos teóricos);
– Turma 12 (18 vagas): sexta-feira, 10h30min às 12h30min (2 créditos teóricos) e 13h30min às 15h30min (2 créditos práticos).
2) Para o 3º semestre:
a) A disciplina de Direção de Arte em Publicidade (COM3029) oferta duas turmas dos créditos práticos. Assim, a matrícula deve ser feita em uma das turmas:
– Turma 11 (18 vagas): quarta-feira, 8h30min às 12h30min (4 créditos teóricos), e sexta-feira, 8h30min às 10h30min (2 créditos práticos);
– Turma 12 (18 vagas): quarta-feira, 8h30min às 12h30min (4 créditos teóricos), e sexta-feira, 10h30min às 12h30min (2 créditos práticos).
b) A disciplina de Pesquisa Mercadológica em Propaganda (COM3042) compõe o elenco das disciplinas obrigatórias ofertadas, alocada do 4º semestre, em uma troca com a disciplina de Planejamento em Publicidade (que será ofertada no semestre 2020/2).
3) Para o 5º semestre:
a) A disciplina Comunicação e Cidadania (COM3013) é ofertada em três turmas:
– Turma 11 (10 vagas): segunda-feira, das 13h30min às 17h30min (4 créditos teóricos), e sexta-feira, 8h30min às 10h30min (2 créditos práticos);
– Turma 12 (10 vagas): quarta-feira, das 8h30min às 12h30min (4 créditos teóricos), e sexta-feira, 8h30min às 10h30min (2 créditos práticos);
– Turma 13 (10 vagas): quinta-feira, das 8h30min às 12h30min (4 créditos teóricos), e sexta-feira, 10h30min às 12h30min (2 créditos práticos).
4) Para o 7º semestre:
A matrícula em Teorias Aplicadas em Comunicação I (COM3090) deve seguir a divisão de orientações já divulgada aos acadêmicos. Assim, cada aluno(a) fará a matrícula na turma do seu professor orientador (turmas possuem os nomes dos professores orientadores).
5) A matrícula em Teorias Aplicadas em Comunicação II (COM3098) deve seguir a divisão de orientações já divulgada aos acadêmicos. Assim, cada aluno(a) fará a matrícula na turma do seu professor orientador (turmas possuem os nomes dos professores orientadores).
6) O curso oferta a disciplina Práticas Publicitárias IV, como DCG (10 vagas), destinada aos acadêmicos que desenvolvem atividades na Facos Agência. Também é ofertada a DCG Comunicação e Gênero (COM2083) (10 vagas).
As respectivas salas de aula estão divulgadas, conforme disponibilidade confirmada pelo Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH).
Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas na secretaria do Curso (sala 5235, do prédio 21, ou pelo telefone 3220-8487).
Atenciosamente,
Coordenação do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda