Ir para o conteúdo Publicidade e Propaganda Ir para o menu Publicidade e Propaganda Ir para a busca no site Publicidade e Propaganda Ir para o rodapé Publicidade e Propaganda
Ir para o conteúdo
GovBR Navegar para direita
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Desejamos sucesso e um ótimo semestre letivo de 2025 para todos nossos estudantes.



ORIENTAÇÃO DE MATRÍCULA PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2025-1

1º Passo: Leia com atenção o calendário acadêmico: https://www.ufsm.br/calendario/2025-67941

2º Passo: Acompanhe pelo site do curso a oferta 2025-1 (Nome e código da disciplina – Turma – Horário – Professor(a) responsável – Vagas: oferecidas e disponíveis):

https://www.ufsm.br/cursos/graduacao/santa-maria/publicidade-e-propaganda/horarios

Os estudantes que irão cursar TAC I terão a matrícula efetuada pela secretaria do Curso, conforme distribuição prévia de orientações já realizada. Os estudantes devem entrar em contato com a coordenação do curso ( pp@ufsm.br ) em caso de não efetivação da matrícula ou dúvidas.

Abaixo, algumas datas importantes:

17/02/2025 a 22/02/2025 – SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA (1º) Pelo Portal do Aluno: Período para solicitação de matrícula via Portal do Aluno dos veteranos da graduação presencial e veteranos da pós-graduação presencial referente ao 1º semestre letivo de 2025.

23/02/2025 Domingo – MATRÍCULA – PROCESSAMENTO DA 1º SOLICITAÇÃO: Data prevista para o processamento das solicitações de matrícula via Portal Estudantil dos(as) veteranos(as) da graduação e veteranos(as) da pós-graduação referente ao 1º semestre letivo de 2025.

24/02/2025 a 26/02/2025 – MATRÍCULA – AJUSTE – 2º SOLICITAÇÃO pelo Portal Estudantil: Período para solicitação de ajuste de matrícula via Portal Estudantil de veteranos(as) da graduação e veteranos(as) da pós-graduação, referente ao 1º semestre letivo de 2025.

27/02/2025 Quinta-feira – MATRÍCULA – PROCESSAMENTO DA 2º SOLICITAÇÃO: Data prevista para processamento no sistema SIE da UFSM de solicitações de ajuste de matrícula de estudantes de graduação e pós-graduação feitas pelo Portal Estudantil, referentes ao 1º semestre letivo de 2025.

07/03/2025 a 08/03/2025 – MATRÍCULA – AJUSTE – 3º SOLICITAÇÃO pelo Portal Estudantil: Período para solicitação de ajuste de matrícula via Portal Estudantil de veteranos(as) da graduação e veteranos(as) da pós-graduação, referente ao 1º semestre letivo de 2025.

09/03/2025 Domingo – MATRÍCULA – PROCESSAMENTO DA 3º SOLICITAÇÃO: Data prevista para processamento no sistema SIE da UFSM de solicitações de ajuste de matrícula de estudantes de graduação e pós-graduação feitas pelo Portal Estudantil, referentes ao 1º semestre letivo de 2025.

17/02/2025 a 07/04/2025 – TRANCAMENTO TOTAL:  Período para solicitação de trancamento total do semestre, via Portal do Aluno, referente ao 1º semestre letivo de 2024, para alunos dos cursos de graduação, modalidade presencial.

Até 28/02/2025 – SOLICITAÇÃO DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO O pedido deve ser encaminhado para a coordenação do curso via processo específico no PEN-SIE, anexando o formulário modelo. 

17/02/2025 a 04/03/2025 – ORIENTAÇÃO DE MATRÍCULA Os atendimentos serão agendados via e-mail pp@ufsm.br 

10/03/2025 – INÍCIO DAS AULAS do 1º semestre letivo de 2025 de todos os cursos de graduação e pós-graduação da UFSM.

10/03/2025 a 14/03/2025 – MATRÍCULA – AJUSTE SOLICITADO PELO PORTAL ESTUDANTIL OU À COORDENAÇÃO DE CURSO: Período para estudantes de Graduação e Pós-Graduação solicitarem ajuste de matrícula pelo Portal Estudantil – COM PROCESSAMENTOS DIÁRIOS (*meia noite) das solicitações feitas pelo portal

17/03/2025 e 18/03/2025 Segunda e terça-feira – *MATRÍCULA EXTRACURRICULAR (disciplinas de outros cursos) – SOLICITAÇÃO pelo Portal Estudantil: Período para solicitação via Portal Estudantil de matrícula em disciplinas ofertadas por outros cursos, referente ao 1º semestre letivo de 2025. >> Processamentos Diários <<

Li com atenção o calendário letivo da UFSM e as respostas para as perguntas mais frequentes, mesmo assim continuo com dúvidas:

a) Se a dúvida for pedagógica (orientação de matrícula, quebra de pré-requisito, entre outros): encaminhar e-mail para a coordenação do curso: pp@ufsm.br

b) Se a dúvida for burocrática/administrativa: encaminhar e-mail para a secretaria do curso: daacom.ccsh@ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-469-777

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.