Pós-Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2013), Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2007) e Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2008). É mestre em educação pela Universidade Estadual de Campinas e graduado em pedagogia pela mesma instituição.
Tem experiência na área de Fundamentos da Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, investigando os seguintes temas: educação, governamentalidade, sujeito, produção de subjetividades e de diferenças no campo educacional. Atualmente, é professor de Filosofia da Educação na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e de seu Programa de Pós-Graduação em Educação, na linha de pesquisa Saberes, Sujeitos e Processos Educativos. É membro da Associação Latinoamericana de Filosofia da Educação – ALFE; Integra o GT Filosofia da Educação como parecerista Ad hoc de seus trabalhos científicos junto à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação ANPED.
É líder do Grupo de Estudos em Filosofia para a Educação (GEFE), pesquisador no Grupo de Estudos e Pesquisa em Diferenças e Subjetividades em Educação – DiS – (FE/UNICAMP) E e pesquisador no Grupo de Pesquisa em Políticas Educacionais e Cotidiano Escolar (GEPPECE/UNIFESP) na linha de pesquisa Subjetividade e Cotidiano Escolar.
Possui várias publicações de livros, como autor e organizador. Também é autor de diversas publicações em revistas, capítulos de livros e etc.
A mesa em que participará como conferencista no V SENAFE – I SEINFE terá como tema “Singularidade, Trágico e Experiência Formativa”. A mesma acontecerá dia 19 de novembro às 14h.