Em virtude da suspensão de atividades acadêmicas e administrativas, seguem algumas orientações relativas a TCC, Estágio, documentos e formaturas:
– O período de contagem da CH de estágio obrigatório será realizada a partir do retorno às aulas;
– Os alunos que já estão estagiando e que por ventura irão continuar( não irão suspender o estágio neste período)), terão a CH integralizada normalmente;
– Os alunos que foram matriculados em estágio e que estão com o TCC em situação incompleta, poderão realizar a defesa do TCC após o retorno, até o final do semestre;
– Documentos que necessitem de assinatura da Coordenação do curso, serão avaliados a emergência, caso não possam aguardar os 30 dias da suspensão acadêmica, poderão ser realizados por e-mail e encaminhados via digital;- Atestados poderão ser solicitados pois a secretaria estará em trabalho remoto (home office);
– Colações de grau fora de prazo que estejam agendadas, não serão realizadas, por serem presenciais;
– Todos os pedidos de matrículas via sistema foram realizados. Novas alterações só poderão ser solicitadas se o DERCA reabrir o sistema de matrículas no retorno às aulas;- Dúvidas estaremos atendendo via e-mail producao@ufsm.br.
Quarentenem-se!