MATRÍCULA EXTRACURRICULAR – ENGENHARIA CIVIL
TUTORIAL: acesse aqui
>>> ALUNOS DO CURSO DE ENG. CIVIL QUE QUEIRAM SE MATRICULAR EM DISCIPLINAS DE OUTROS CURSOS <<<
A matrícula extracurricular para o REDE – 2020/2 poderá ocorrer de dois modos: via portal do aluno ou através de e-mail para o curso de Engenharia Civil. Para verificar qual a forma correta de solicitar sua disciplina, verifique se o curso destino optou pela modalidade virtual!!!
Listagem dos cursos que aderiram a matrícula via portal: aqui.
a) PARA OS CURSOS QUE OPTAREM PELA MATRÍCULA VIA PORTAL DO ALUNO:
Os alunos do Curso de Engenharia Civil poderão solicitar matrícula extracurricular através do Portal do Aluno, a partir do dia 30/10.
Para solicitar matrícula, através do Portal do Aluno, será analisado, automaticamente, via sistema, os seguintes pontos:
- Não será possível alterar disciplinas do Curso de Origem.
- O aluno não pode ter atingido o limite de 10 disciplinas naquele Curso de interesse (já cursadas e/ou solicitadas).
- Alguns cursos exigem pré-requisitos para matrícula nas disciplinas. O aluno deverá conferir diretamente no curso de interesse.
- Disciplinas de mesmo código não serão consideradas extracurriculares e não farão parte do cômputo do limite de 10 disciplinas.
O processamento de matrícula será diário, ao meio dia e ao final da tarde. A ordem de prioridade do processamento segue a de solicitação de matrícula regular:
- Alunos com mais de 80% do curso vencido tem prioridade (prováveis formandos),
- Valor da ordem de matrícula (ranking),
- Período ideal do aluno ser o mesmo período ideal da disciplina.
b) PARA OS CURSOS QUE NÃO OPTAREM PELO SISTEMA VIRTUAL:
- Nos dias 26 e 27/10 os alunos devem encaminhar e-mail para a Coordenação do Curso de Engenharia Civil (engcivil@ufsm.br) com as seguintes informações:
- ASSUNTO: MATRÍCULA EXTRACURRICULAR
- NOME COMPLETO,
- NÚMERO DE MATRÍCULA,
- CURSO DE INTERESSE E
- NOMES E CÓDIGOS DAS DISCIPLINAS E TURMAS QUE PRETENDE CURSAR
- Atenção, enviar um e-mail por curso de interesse com todas as disciplinas agrupadas.
- Atenção, verificar, antes de enviar o e-mail, se não há impedimentos, tais como choque de horários e pré-requisitos.
- No dia 29/10 as solicitações serão enviadas aos cursos de interesse.
- O processamento será a partir do dia 30/10
OBS: Só serão aceitos os pedidos com as informações completas. A ausência de informações impedirá o prosseguimento da solicitação!!!
>>> ALUNOS DE OUTROS CURSOS QUE QUISEREM SE MATRICULAR EM DISCIPLINAS DA ENGENHARIA CIVIL <<<
A Coordenação do Curso de Engenharia Civil informa que os alunos poderão solicitar matrícula extracurricular através do Portal do Aluno, a partir de 30/10 até 03/11, DESDE QUE O SEU CURSO TENHA AUTORIZADO SOLICITAÇÃO VIA PORTAL DO ALUNO.
Para solicitar matrícula, através do Portal do Aluno, serão analisados, automaticamente via sistema, os seguintes pontos:
- Não será possível alterar disciplinas do Curso de Origem (possíveis choques de horário inviabilizarão a matrícula!!!);
- O aluno não pode ter atingido o limite de 10 disciplinas naquele Curso de interesse (já cursadas e/ou solicitadas).
- Algumas disciplinas exigem pré-requisitos para matrícula.
Os discentes com interesse na matrícula em disciplinas do curso de Engenharia Civil, cujo curso de origem não tenha aderido ao sistema, deverão encaminhar a solicitação ao e-mail da coordenação: engcivil@ufsm.br no período de 02/11 até o dia 03/11, às 18h.
O corpo do e-mail deve conter as seguintes informações:
- Assunto: Matrícula extracurricular nome_do_estudante;
- Nome completo e matrícula;
- Código da disciplina, nome da disciplina e turma;
ATENÇÃO!
Antes de enviar e-mail ao curso solicitando matrícula, verifique o saldo de vagas da disciplina pretendida na aba horários do site do curso!
Havendo vaga, o estudante deve enviar um único e-mail com todas as disciplinas pretendidas.
O processamento das solicitações de matrícula por e-mail ocorrerá no dia 03/11 até 19 horas e dependerá da existência de vagas e do não conflito de horários. As matrículas serão efetuadas conforme ordem de chegada ao e-mail da coordenação.
Observe se o e-mail enviado contém todas as informações solicitadas, pois e-mails incompletos serão desconsiderados.
>>> E-mails enviados antes e depois do prazo( 02/11 até o dia 03/11, às 18h) serão desconsiderados. <<<