Neste final de semana aconteceu a primeira fase do Mundial de futmesa do Nufume. É a Copa do Mundo sem FIFA, onde todas as seleções foram bem vindas e não houve uma desapropriação nem imposição deste organismo chupa sangue das confederações sobre o evento.
Após a fase de classificação dentro dos grupos, ocorreram as quartas de final com grandes jogos.
A Inglaterra de Otacílio Neto passou pela forte equipe do Chile, treinada pelo Dante Bravo, com direito a gol de cabeça em cobrança de escanteio.
A Azurra Itália de Edenir Dutra venceu a seleção de Camarões do jovem Yuri Pereira Falcão.
Num clássico familiar o papai Clanderson com a seleção canarinho eliminou o filho Dudu Dávila que treinou a seleção de Gana.
O outro classificado as semifinais foi o Guilherme Scapin, o popular Quaresma, treinando a seleção de Portugal e que venceu a forte seleção da União Soviética do Sergio Prieb. Foi uma bela surpresa.
As semifinais e a grande final acontecem no próximo sábado as duas da tarde no mesmo local, a União Universitária do Campus da UFSM.
Inglaterra enfrenta a Itália e Portugal se defronta com o Brasil. Essas semifinais prometem grandes emoções para as torcidas que comparecerem as arenas locais.