Domingo de muita emoção e bom futebol de mesa na UFSM com a III Taça Leoni Müller, torneio de botão que acontece pelo terceiro ano consecutivo nas dependências da União Universitária. Logo pela manhã a visita da dona Geni de Oliveira Müller, viúva do professor homenageado, que junto à filha Roseli Müller, vieram prestigiar e agradecer pela lembrança que o grupo fez ao grande companheiro e exímio botonista.
Pela manhã foi realizada a parte de grupos e as oitavas de final. A tarde os temíveis “matas”, quando os grupos das séries Ouro, Prata e Bronze são conhecidos.
A maior revelação dessa edição da Taça foi o Palmeiras, dirigido pelo Anderson Haas, morador da CEU 2, que passou para a série Ouro e derrubou um dos gigantes do Nufume, o Vasco de Eduardo Ribeiro nas quartas de final. Outra bela surpresa foi o jogo entre Edenir Dutra e seu sobrinho Luiz Cláudio. O Independiente, do jovem Luiz, não respeitou seu tio e venceu o milionário Palermo por 1 a 0 nas quartas de final da série Prata.
Pela tarde recebemos outra visita ilustre, o sobrinho e afilhado do Seu Müller, o radialista Paulo Roberto Gama, que trouxe uma caixa com alguns botões e paletas e ofereceu ao Campeão da Ouro.
Classificação Final
Série Ouro
Campeão: Otacilio Neto – Manchester United
Vice: Clanderson Dávila – Grêmio
3º lugar: Jorge Luiz Rodrigues – Porto
4º lugar: Anderson Haas – Palmeiras
5º lugar: Eduardo Ribeiro – Vasco
6º lugar: Paulo Ricardo – Brasil de Pelotas
7º lugar: Andre Bortoloto – Inter SM
8º lugar: Carlos Antônio ( Carlão ) – Ponte Preta
Série Prata
Campeão: Fabrício Teixeira – Itararé
Vice: Yuri Santos – Atlético MG
3º lugar: Luiz Cláudio – Independiente
4º lugar: Sérgio Prieb – CCCP ( União Soviética )
5º lugar: Edenir Dutra – Palermo
6º lugar: Bruno Ferreira – Barcelona
7º lugar: Alisson Geovani – Atletico Bilbao
8º lugar: Tiago Azambuja – River Plate
Série Bronze
Campeão: José Ademir – Igrejinha
Vice: Tuta – Sá Viana
3º lugar: Lídia Albuquerque – Milan