Você está aqui:
UFSM > Educação Especial > Atenção ! Prorrogado o prazo para Submissão de Trabalho no VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial 2018 !
Atenção ! Prorrogado o prazo para Submissão de Trabalho no VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial 2018 !
Publicado em . Atualizado
PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: até 15/08/2018 (PRORROGAMOS PARA DIA 15 DE AGOSTO)
PUBLICAÇÃO NO SITE DOS RESULTADOS DOS TRABALHOS APROVADOS – 15/09/2018 (Aprovação do trabalho não garante inscrição no congresso, pois o número de participantes é limitado a 1.500 pessoas)
PRAZO FINAL PARA PAGAMENTO DAS INSCRIÇÕES DE AUTORES DOS TRABALHOS APROVADOS – 22/09/2018
Atenção: Aqueles que não estiverem conseguindo submeter trabalho, solicitamos que tentem utilizar outro navegador.
Os trabalhos poderão ser submetidos na modalidade comunicação oral ou de pôster. No entanto, a comissão científica poderá indicar a modalidade de apresentação de trabalho (pôster ou comunicação oral).
No ato da inscrição, o autor principal do trabalho deverá se responsabilizar pela digitação correta dos nomes dos co-autores, assim como do título do trabalho, uma vez que os mesmos não poderão ser alterados.
É necessário o pagamento de inscrição de pelo menos um dos autores.
Cada trabalho apresentado terá direito a um certificado apenas com o nome dos autores e coautores do trabalho.
Cada trabalho poderá ter no máximo cinco autores.
Serão aceitos no máximo a submissão de dois trabalhos por inscrição como autor principal. Assim sendo, cada inscrição realizada poderá submeter dois trabalhos como autor principal. Em relação a coautoria, o número de trabalho é ilimitado.
Todos os trabalhos submetidos, independentemente, de serem pôsteres ou comunicação oral, deverão ser completos. Trabalhos enviados somente em forma de resumo ou acima dos caracteres permitidos serão, automaticamente, negados.
Obs.: Se o trabalho for aprovado com modificações, o(s) autor(es) deverá(ão) providenciar as correções necessárias e reenviá-lo no prazo estipulado pelo Comitê Científico.
Data limite para o pagamento de inscrição dos autores principais dos trabalhos será dia 22 de setembro. O não pagamento até essa data ocasionará na exclusão do trabalho da programação. Aprovação de trabalho não garante inscrição no congresso. Submeta seus trabalhos aqui: https://callforpapers.galoa.com.br/br/realm/cbee-2018/
E-mail de contato: comissaocientificacbee@gmail.com
O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações.
Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.
Se você está procurando a
Comissão de Acessibilidade da UFSM, clique aqui.
Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG
(Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).
O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.
Na parte superior do site da UFSM existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste.
Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.
Os padrões de atalhos do governo federal são:
Teclando-se Alt + 1 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao começo do conteúdo principal da página.
Teclando-se Alt + 2 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao início do menu principal.
Teclando-se Alt + 3 em qualquer página do portal, chega-se diretamente em sua busca interna.
No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.
Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.
No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.
Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.