Prazo:
O graduando poderá solicitar o duplo ingresso somente no semestre da integralização do curso.
Período de solicitação:
Primeira etapa: Preenchimento de formulário de intenção de solicitação de duplo ingresso (realizada no curso de destino)
1º semestre até o final de abril
2º semestre até o final de setembro
Segunda etapa: Solicitação de duplo ingresso mediante a documentação exigida (realizada no curso de destino). Deverá ser realizada até a 2ª semana após o encerramento do diário de classe.
Processo seletivo: O chefe de departamento ou coordenador do curso designará uma comissão de avaliação do processo de duplo ingresso, e posteriormente será homologada no colegiado de curso. Ao final do processo serão reunidas todas as solicitações deferidas e encaminhadas ao Derca em único processo administrativo.
Quantidade de vagas:
Disponibilidade de 10 vagas por semestre para cada curso. Se a demanda ultrapassar a quantidade de vagas será utilizado como critério o índice de desempenho do graduado. O resultado deverá ser referendado pelo Colegiado de cada curso.
Documentação:
O graduado deverá se dirigir ao curso ao qual está requerendo o ingresso munido da documentação abaixo discriminada:
- Histórico escolar
- Diploma de conclusão do curso*
- Requerimento assinado pelo aluno solicitando o duplo ingresso
- De acordo do coordenador do curso de origem
*Caso o aluno não tenha o diploma no momento da solicitação do duplo ingresso, poderá encaminhar a solicitação, porém a sua confirmação de vaga no Derca ficará na dependência da emissão do diploma.
Procedimentos:
O graduado deverá abrir um processo de Duplo Ingresso pelo portal do PEN, inserir os documentos necessários, usar o modelo de requerimento disponível no processo e preenchê-lo, assiná-lo, salvar o processo e encaminhar para o curso.
O tutorial detalhado pode ser encontrado aqui.