A marca para o Curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria foi desenvolvida durante o Laboratório de Identidade e Comunicação Visual, do curso de Desenho Industrial. É formada por logotipo de símbolo, em alinhamento horizontal para a marca primária e vertical para a secundária. O símbolo é feito com uma releitura das máscaras de tragédia e comédia, que são muito representativas em diversas áreas das artes. As máscaras são abstraídas para formar aspas curvas, que são usadas para destacar, citar, transcrever, adicionando mais um sentido. Trazendo, portanto, essa dualidade que também está presente nas máscaras, e, por estarem no lado esquerdo do logotipo, vêm com uma sensação de início, começo. A fonte escolhida para o logotipo é a fonte institucional da UFSM, cumprindo a padronização das identidades visuais da universidade. Para as cores, permaneceu o laranja que já é usado pelo curso, para representar o lado da alegria, comédia, energia e entusiasmo. Enquanto roxo representa a tragédia, por ter uma conotação de introversão e mistério, mas ainda trazendo uma relação com criatividade.