Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de Pesquisa em Estratégias Midiáticas Organizacionais

GRUPO DE PESQUISA EM ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS ORGANIZACIONAIS (ESTRATO)

Ver no Diretório de Grupos da CNPq Pesquisa Em Atividade

Contato:

gp.estrato@gmail.com 5537440661 Prédio:Principal Sala:302 – Campus Frederico Westphalen
Notícias estrato
Lançamento do e-book “Insights para a comunicação organizacional”
No dia 26 de março ocorre o lançamento do livro “Insights para a comunicação organizacional”, uma coletânea de textos de diversos pesquisadores e profissionais sobre temas emergentes na área da…
25/03/2024 – 21:34
Grupo EstratO lança edital
O Grupo de Pesquisa EstratO lança novo edital para seleção de estudantes voluntários. Podem se inscrever alunos e alunas dos Cursos de Relações Públicas e de Jornalismo da UFSM/FW de…
18/08/2023 – 09:06
Pesquisadores do EstratO fundam o Observatório da Comunicação de Crise
Em conjunto com pesquisadores de Instituições de Ensino Superior brasileiras (UFRGS, USP, Cásper Líbero e Faccat) e portuguesas (UMinho e UBI), os pesquisadores do Grupo de Pesquisa EstratO dão início…
08/02/2023 – 08:16
EstratO no IV Colóquio Acadêmico Abrapcorp
Na próxima terça-feira (8), a Profª Drª Patrícia Milano Pérsigo, a Profª Drª Daiane Scheid e o Prof. Dr. Jones Machado participarão do IV Colóquio Acadêmico Abrapcorp, realizado pela Associação…
04/11/2022 – 18:40
Professora de RP, integrante do Grupo EstratO, compõe júri nacional de premiação de cases
O Prêmio Excelência e Inovação em PR – Jatobá PR foi criado há seis anos pelo Grupo Empresarial de Comunicação – GECOM (constituído pelas empresas Boxnet, Business News, Jornalistas Editora…
04/10/2022 – 18:26
Pesquisadora do Grupo de Pesquisa EstratO integra equipe nacional do Latin American Communication Monitor (LCM).
O monitoramento global de comunicação é realizado há mais de 15 anos, em 80 países e já contou com mais de 50 mil participações   A Professora de Comunicação da…
04/10/2022 – 09:44

Apresentação

Criado em 2015 o grupo atua no estudo, pesquisa e publicação de resultados obtidos a partir de suas investigações sobre mídia, estratégias e organizações. Partimos do entendimento da ambiência midiática, espaço perpassado por instituições, grupos, indivíduos e campos sociais que no seu cotidiano acionam estratégias com vistas a conquista de visibilidade e legitimação. Destacamos também as estratégias empreendidas na relação entre organizações e as mídias que representam a centralidade do campo midiático (como jornais, TV, rádio), bem como aquelas empreendidas por organizações nas suas mídias próprias. Da mesma forma, atentamos para estratégias lançadas com a finalidade de conquistar a adesão a causas de grupos, projetos, movimentos sociais, debate público ou formação da opinião pública. Dessa forma as pesquisas centram-se na comunicação organizacional acionada pelas estratégias midiáticas.