A comunicação é constantemente impactada pelas mudanças sociais, culturais, econômicas, tecnológicas e diversos temas e áreas perpassam o estudo da comunicação organizacional e das relações públicas. Nessa perspectiva, e partindo de um projeto de pesquisa, o Grupo de Pesquisa EstratO organizou um livro didático voltado para a divulgação científica dos principais temas emergentes na área a fim de contribuir com a compreensão dos atuais fenômenos que ocorrem em contextos organizacionais, servindo para a atuação profissional e acadêmica. Uma proposta que se justifica tendo em vista a dinamicidade da área da comunicação, do mercado, das estratégias, das mídias e das organizações.
O livro, intitulado “Tendências em comunicação organizacional: temas emergentes no contexto das organizações” aborda 20 temas atuais relevantes, dentre eles: influenciadores, whatsapp, big data, diversidade, acessibilidade, fake news e responsabilidade socioambiental. Para refletir sobre essas questões, colaboram com o livro importantes pesquisadores(as) e consultores(as) brasileiros, como Carolina Terra, Ricardo Sales, Wilson Bueno, Paulo Nassar, Luiz Alberto de Farias e Rudimar Baldissera. O prefácio da obra é de Ivone de Lourdes Oliveira, Professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da PUC-Minas.
O lançamento da publicação será durante o (Com) Texto RP – evento alusivo aos 10 anos do curso de Relações Públicas – que acontece no dia 27 de novembro, às 18h e 30min, no Johnnie’s Fox Irish Pub, em Frederico Westphalen.