Ir para o conteúdo Relações Públicas Bacharelado Ir para o menu Relações Públicas Bacharelado Ir para a busca no site Relações Públicas Bacharelado Ir para o rodapé Relações Públicas Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa Mulheres Primeiro estreia na Rádio Universidade e na UniFM



Coordenadora e apresentadora Profa. Vera Martins à esquerda e à direita, a entrevista Eliane Pereira em primeira edição do ‘Mulheres Primeiro’

Estreou no dia 26 de setembro o programa de rádio Mulheres Primeiro, na Rádio Universidade 800 AM e na UniFM. Ele vai ao ar todas as quintas-feiras às 9h na Rádio Universidade 800 AM e às 13h na UniFM 107.9. A ideia do programa é apresentar as docentes, técnica-administrativas, estudantes e profissionais terceirizadas que fazem parte do campus da UFSM/FW, com suas histórias dentro e fora da universidade.

Cada episódio traz uma conversa sobre trajetória pessoal e feminismo, acompanhada de músicas escolhidas pela convidada. O protagonismo feminino é reforçado pela equipe composta 100% por mulheres: a apresentação é da professora Vera Martins e conta com a colaboração técnica da professora Mirian Quadros e das estudantes de Jornalismo Luiza Nunes, Maria Luísa Lima, Maria Eduarda Cardomingo e Isabeau Cotrim, todas do Departamento de Comunicação do campus.

O programa, que é gravado no Laboratório de Rádio do campus de Frederico Westphalen, é uma das ações do projeto “Promoção de Justiça de Gênero na UFSM Frederico Westphalen” e conta com o apoio do Observatório de Direitos Humanos da UFSM.

O programa aposta no compartilhamento de histórias de vida como forma de valorizar os percursos das mulheres, promovendo entre elas empatia, identificação e inspiração e, com isso, o fortalecimento coletivo para enfrentar os desafios impostos pelo contexto social e institucional.

Mulheres Primeiro também vai ao ar na Rádio Comunitária às 11h35 na 87.9 FM e é possível acompanhá-lo pelo site da rádio. Além disso, está disponível no Spotify.

 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-330-940

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes