Segunda edição do “Respira: Inspire Comunicação”
No dia 05 de junho, a partir das 9h, na Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen, ocorre a segunda edição do “Respira: Inspire Comunicação”. O evento é promovido pelos alunos da Disciplina de Assessoria de Relações Públicas II, do Curso de Relações Públicas da UFSM/FW, e tem como apoio o Departamento de Ciências da Comunicação e o Jornal O Alto Uruguai.
Neste ano, a 2ª edição do Respira trará diferentes oficinas da área e será aberto a todos os acadêmicos da Universidade. Dentre as oficinas ofertadas, estão: Diagramação, Portfólio Criativo, Gerenciamento de bibliografia, Libras, Enquadramento no Audiovisual, Media Training, Precificação de trabalho, Gestão de carreiras, Histórias em Quadrinhos, e Monitoramento Digital.
Na parte da manhã serão realizadas cinco oficinas: de Portfólio Criativo, na sala 202, ministrado pela Profª Lana D’ávila Campanella; Diagramação, na sala 206, ministrado por Fábio Silveira Rehbein, diagramador do Jornal O Alto Uruguai; Media Training, no Centro de Convivência, ministrado pela Profª Vera Martins; Gerenciamento de Bibliografia, na sala 203, ministrado pelo Prof. José Antônio Meira e Enquadramento no Audiovisual, que acontecerá no Estúdio de TV, ministrado pelo jornalista Miguel Scapin.
À tarde, serão realizadas as seguintes oficinas: Libras, na sala 206, ministrada pela Profª Graciela Rodrigues, pela intérprete Ângélã Padilha e pela aluna Karine Teixeira, do IFF Frederico Westphalen; Precificação de Mercado, na sala 210, ministrada pela relações-públicas Fabrise Müller; Gestão de Carreira, na sala 202, ministrado pela Profª Daiane Scheid; Monitoramento Digital: métricas e indicadores, na Íntegra, ministrado pela relações-públicas Maríndia Dalla Valle e a oficina de HQ: “quadrinhos nada quadrinhos”, que será realizada no Centro de Convivência, pelo jornalista Marcos Corbari, pelo roteirista Marcel Ibaldo e pela desenhista Marceli Siqueira Ibaldo.
As inscrições podem ser feitas em formulário disponível na fanpage do Decom, por meio do link: https://www.facebook.com/events/1804876429612305/, no qual também podem ser encontradas mais informações sobre o evento.