Ir para o conteúdo Jornalismo Bacharelado Ir para o menu Jornalismo Bacharelado Ir para a busca no site Jornalismo Bacharelado Ir para o rodapé Jornalismo Bacharelado
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Docentes da UFSM Encerram Greve e Retornam às Aulas na Próxima Semana



Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, no Auditório Wilson Aita, em Santa Maria, transmitida simultaneamente aos demais campi, os docentes da UFSM decidiram encerrar a greve e retomar as aulas na próxima segunda-feira, 1º de julho. A decisão seguiu a orientação do Comando Nacional de Greve (CNG) do ANDES-SN para uma saída unificada, após 62 dias de paralisação. O movimento contou com a participação de mais de 60 Instituições Federais de Ensino (IFEs). Durante a plenária, também foi aprovada uma moção de desagravo e repúdio à Reitoria da UFSM, criticando a gestão por não considerar as sugestões dos docentes no debate sobre o calendário acadêmico.

O professor Leonardo Botega, diretor da Sedufsm, apresentou a pauta sobre a deliberação da saída da greve, destacando alguns avanços parciais nas negociações com o governo. Ele parabenizou os docentes pela união e esforço durante a greve, que ajudaram a colocar a educação no centro do debate nacional. Botega fez uma saudação especial aos integrantes do Comando Local de Greve, que participaram ativamente das negociações, incluindo deslocamentos a Brasília, mesmo diante de adversidades como o desastre climático no Rio Grande do Sul. Na votação sobre o fim da greve, 32 votos foram favoráveis, 1 contrário e 2 abstenções, refletindo a posição de todos os campi.

Fonte: Assessoria de imprensa da Sedufsm

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-289-777

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes