A Kellin Andriguetto e o Gabriel Waimer, do 8º semestre, não sonhavam com um intercâmbio durante a graduação, mas com a oportunidade de estudar na Argentina, não pensaram duas vezes. Kellin vai estudar o 1º semestre de 2023 na Universidade Nacional de Entre Ríos, na cidade de Oro Verde, cursando quatro disciplinas do curso de Ciências Agrárias. Já Gabriel vai estudar o próximo semestre na Universidade Nacional do Noroeste de Buenos Aires, no curso de Engenharia Agronômica.
Para Kellin, a possibilidade de intercâmbio fora do país não tinha sido considerada até então por conta dos custos que se tem ao estudar fora, mas devido à universidade de destino cobrir custos de alimentação e moradia, ela resolveu arriscar. Os dois alunos conseguiram a oportunidade graças à parceria entre a UFSM e as universidades de destino, por meio da Secretaria de Apoio Internacional (SAI).
Caso esteja interessado em realizar algum intercâmbio, fique de olho nos editais abertos pela SAI. Entre no site e confira as oportunidades e mais informações sobre como proceder para um intercâmbio.