Coordenador: Prof. Dr. Ederval de Souza Lisboa
Coordenador Substituto: Profa. Dr. Debora Faoro
Contato:
mecanica.cs@ufsm.br (Coordenação do Curso)
cs.cursos@ufsm.br (Secretaria dos Cursos)
Atendimento Presencial da Coordenação de Curso: O atendimento presencial será realizado na sala 20 do prédio D1 (prédio das salas dos professores e secretarias do campus). O atendimento presencial será realizado mediante agendamento prévio realizado na mesma semana e com no mínimo 24 horas de antecedência via e-mail mecanica.cs@ufsm.br nos seguintes dias e horários:
- Segunda-feira das 08h às 12h e das 19h às 22h;
- Terça-feira das 19h às 22h;
- Sexta-feira 14h às 16h.
Atendimento via e-mail: Dúvidas simples sobre o curso poderão ser esclarecidas a qualquer momento através de envio de mensagem para o e-mail da Coordenação do Curso (mecanica.cs@ufsm.br) ou para a Secretaria dos Cursos (cs.cursos@ufsm.br). De forma a agilizar o atendimento, recomendamos que dúvidas relacionadas as matrículas, trancamentos de disciplinas ou semestre, obtenção de histórico escolar e outras relacionadas ao portal do alunos sejam encaminhadas primeiramente a Secretaria dos Cursos do Campus. Após recebidos, os e-mails serão respondidos ou encaminhados em até 48 horas úteis. Não serão respondidas mensagens enviadas para outros e-mails.
Atendimento por webconferência: A Coordenação do Curso dispõe de atendimento via plataforma google meet para aqueles alunos que solicitarem através de envio de mensagem para o e-mail mecanica.cs@ufsm.br com antecedência mínima de 24 horas úteis, considerando os dias de atividades administrativas do calendário acadêmico e entre segunda-feira e sábado. Os atendimentos via webconferência serão realizados em dias e horários a combinar, conforme a disponibilidade da Coordenação do Curso.
Assinaturas de contratos de estágio e emissão de atestados: Conforme a Instrução Normativa IN 001/2022 da UFSM, os contratos de estágio e documentos relacionados deverão ser encaminhados pelo aluno ou pelo concedente de estágio exclusivamente de forma eletrônica. Sendo assim, a partir do ano de 2022, a Coordenação do Curso não receberá contratos e outros documentos em formato físico para análise e assinatura. Conforme decisão do Colegiado do Curso, os contratos e outros documentos relacionados serão analisados e, se estiverem corretos, assinados de forma eletrônica no prazo de 5 dias úteis após o recebimento. Os mesmos procedimentos e prazos são válidos para a emissão e assinatura de atestados, certificados e demais documentos que necessitam e podem ser emitidos ou assinados pela Coordenação do Curso.
Secretaria dos Cursos: Dúvidas simples sobre assuntos gerais relacionados ao curso e matrículas poderão ser esclarecidas pessoalmente ou via e-mail (cs.cursos@ufsm.br) na Secretaria dos Cursos do Campus, localizada no andar térreo do prédio D1. Mais informações sobre o contato e horários de funcionamento poderão ser obtidas na página da Secretaria dos Cursos.
Grupo de WhatsApp da Coordenação do Curso: A Coordenação do Curso disponibiliza exclusivamente para os alunos do curso em situação regular um grupo de transmissão no WhatsApp para a divulgação das principais informações sobre o curso. Para ser incluído no grupo, o aluno deve enviar um e-mail para mecanica.cs@ufsm.br. Após o recebimento do e-mail de solicitação, o prazo para inclusão no grupo de WhatsApp é de 24 horas úteis.
Atenção: Os dias e horários do atendimento presencial da Coordenação do Curso é atualizado periodicamente. Desta forma, sugere-se que o aluno acesse esta página antes de solicitar o atendimento presencial da Coordenação do Curso.