Os alunos poderão recorrer aos departamentos didáticos para solicitar a revisão da nota atribuída em uma avaliação, apresentando a fundamentação do recurso no prazo de três dias úteis contados da divulgação do resultado.
Guia acadêmico da UFSM – Página 47 – item 6.7.7.
A solicitação deve ser encaminhada via Processo Eletrônico (PEN-SIE), seguindo os seguintes passos:
1) Acesse o Portal de Documento.
2) Faça login, informando número de matrícula e senha.
3) Clique em “NOVO” > “Processo”;
4) Selecione o tipo documental “Processo de revisão e reconsideração de avaliação de graduação (125.31)”
5) Anexe o Termo para solicitação de revisão de avaliação, devidamente preenchido e em formato PDF. Para obter o termo (Clique aqui)
6) Assine o documento de forma eletrônica (necessário ter assinado o Termo de concordância – Assinatura Eletrônica)
7) Tramite o Processo.
O DAG elaborou um tutorial com o passo a passo para “abertura, assinatura e trâmite”, o qual está disponível aqui.