Para melhor atender os alunos, o pedido de ajuste de matrícula, durante a primeira semana de aula, é realizado através de um formulário.
Como funciona o formulário de ajuste de matrícula?
O aluno deve preencher o formulário, nos dias estipulados pela coordenação do curso, com as disciplinas que deseja excluir ou acrescentar,POR ORDEM DE PRIORIDADE, e entregar na Secretaria dos Cursos. A Secretaria, após esse prazo, repassará esses formulários aos coordenadores de cada curso, que irão avaliar toda a demanda, de acordo com as vagas disponíveis e critérios pré-estabelecidos. Após analisar os pedidos, o coordenador irá realizar no sistema amatrículados alunos que conseguiram as vagas. O formulário, com o parecer dos coordenadores, ficará na Secretaria dos Cursos, caso o aluno tenha interesse de saber como foi realizado o procedimento.
1) É de responsabilidade do aluno verificar em quais disciplinas ele foi efetivamente matriculado, no Portal do Aluno ou na Secretaria dos Cursos.
2) O aluno poderá solicitar disciplinas tanto do seu curso, quanto de outros cursos do CAMPUS CACHOEIRA DO SUL.
3) É possível solicitar a mesma disciplina em cursos diferentes, com ordem de prioridade. Exemplo: Gostaria de cursar Física I, no curso de Eng. Agrícola (CSEA4004), mas caso não consiga, gostaria de ser matriculado na Física I da Eng. Elétrica (CSEE4009). Dessa forma, você deve colocar Física I da Agrícola no campo 1 e Física I da Elétrica no campo 2.
4) Os horários estarão sempre disponíveis antes do período de matrícula na página de cada curso (em “Cursos” -> “Graduação”). Na página de cada curso, também é possível verificar o nome das disciplinas e seus códigos (em “Currículo” -> “Sequência Aconselhada”).