LAMOT desenvolve questionário para identificar os impactos da pandemia na mobilidade.
A pandemia trouxe diversos impactos que afetaram o cotidiano das pessoas, dentre eles, estão aqueles relacionados a mobilidade urbana. Com a adoção de medidas restritivas pelos governos para diminuir os riscos de contágio de covid-19, as atividades relacionadas ao trabalho, ensino e lazer tiveram que ser remodeladas. Como exemplo dessas medidas, incluem-se a suspensão de algumas atividades, adoção de rotinas de tele-trabalho ou home office, restrição de horários de funcionamento de atividades comerciais, entre outros. Essas medidas acabaram trazendo mudanças nos padrões de deslocamento nas cidades.
Diante disso, o estudo “Impactos da pandemia nos padrões de deslocamento” tem como objetivo identificar esses impactos relacionados à mobilidade nas cidades, e tem entre seus focos de estudo as cidades de Santa Maria e Cachoeira do Sul. A pesquisa busca encontrar respostas sobre quais estratégias as cidades devem considerar, podendo assim auxiliar planejadores urbanos na promoção de deslocamentos mais seguros, sustentáveis e eficientes.
Os pesquisadores do Laboratório de Mobilidade e Logística convidam a todos para participar da pesquisa, a contribuição de todos será através da resposta de um questionário realizado de forma anônima, com um tempo de resposta aproximado de menos de 10 minutos.
Faça sua parte, contribua para a mobilidade de sua cidade!
https://forms.gle/Scpd13bem84YHGHy6