A Unidade de Comunicação Integrada (Unicom) foi criada em 2018, na mesma resolução que aprovou a Política de Comunicação na Universidade (Resolução N. 005/2018). O órgão de apoio institucional, enquanto núcleo vinculado e subordinado à Coordenadoria de Planejamento Informacional da Pró-Reitoria de Planejamento, tem por objetivo articular e acompanhar a execução do Planejamento Estratégico de Comunicação, de forma articulada ao ecossistema de Comunicação da UFSM e de modo a alinhar à comunicação institucional.
São atribuições da Unicom:
• Desenvolver processos integrados de gestão, pesquisa, planejamento, execução e avaliação da Comunicação, com atuação vinculada à Política de Comunicação da UFSM;
• Atendimento, planejamento, execução e articulação de campanhas e projetos de comunicação institucional, com o objetivo de promover a sinergia entre os setores e os públicos;
• Gestão das mídias sociais institucionais a partir da produção de conteúdo, curadoria digital, relacionamento e engajamento dos usuários, monitoramento ativo e reativo, detecção de pré-crises de imagem;
Contato Unidade de Comunicação Integrada: unicom@ufsm.br
Chefe da Unicom:
Roní de Barros (administrador)
Fone/Whats: (55) 99158-7370
Equipe:
Aline Saldanha (assistente administrativa, em licença maternidade)
Carla Isa Costa (relações públicas)
Estevan Poll (programador visual)
Fabiana Coradini (revisora)
Laura Hartmann (relações públicas)
Sendi Spiazzi (relações públicas, em licença qualificação)
Campanhas Institucionais
Esta área é destinada a informar todas as unidades de ensino, administrativas e campi sobre as campanhas institucionais. As camapanhas estão ordenadas por atulização. Ou seja, quanto mais recentemente atualizada, mais no inicio da listagem está a campanha.