A Unidade de Comunicação Integrada (Unicom) foi criada em 2018, na mesma resolução que aprovou a Política de Comunicação na Universidade (Resolução N. 005/2018). O órgão de apoio institucional, enquanto núcleo vinculado e subordinado à Coordenadoria de Planejamento Informacional da Pró-Reitoria de Planejamento, tem por objetivo articular e acompanhar a execução do Planejamento Estratégico de Comunicação, de forma articulada ao ecossistema de Comunicação da UFSM e de modo a alinhar à comunicação institucional.
São atribuições da Unicom:
• Desenvolver processos integrados de gestão, pesquisa, planejamento, execução e avaliação da Comunicação, com atuação vinculada à Política de Comunicação da UFSM;
• Atendimento, planejamento, execução e articulação de campanhas e projetos de comunicação institucional, com o objetivo de promover a sinergia entre os setores e os públicos;
• Gestão das mídias sociais institucionais a partir da produção de conteúdo, curadoria digital, relacionamento e engajamento dos usuários, monitoramento ativo e reativo, detecção de pré-crises de imagem;
Contato Unidade de Comunicação Integrada: unicom@ufsm.br
Chefe da Unicom:
Carla Isa Costa (relações públicas)
Fone/Whats: (55) 99158-7370
Equipe:
Aline Saldanha (assistente administrativa, em licença maternidade)
Estevan Poll (programador visual)
Fabiana Coradini (revisora)
Laura Hartmann (relações públicas)
Sendi Spiazzi (relações públicas, em licença qualificação)
Campanhas Institucionais
Esta área é destinada a informar todas as unidades de ensino, administrativas e campi sobre as campanhas institucionais. As camapanhas estão ordenadas por atulização. Ou seja, quanto mais recentemente atualizada, mais no inicio da listagem está a campanha.